Topo

Sósia de Penélope Cruz dedica 6 meses de estudo para vencer "A Fazenda"

Chico Barney

09/06/2019 16h38

Foto: Reprodução

A caixa de entrada do meu correio eletrônico é um dos lugares mais felizes da rede mundial de computadores. Recebo com generosa frequência uma miríade de informações saborosas sobre a cultura popular brasileira. Dentre os remetentes mais queridos, a turma do Cacau Oliver, assessor de imprensa que também criou o concurso Miss Bumbum e trabalhou durante anos com a mitológica Andressa Urach.

Uma das principais apostas da atual temporada atende pelo nome de Wanessa Moura, embora faça o possível para ser mais reconhecida pela alcunha de "sósia da Penélope Cruz". Mulheres que se parecem com artistas famosas são um dos grandes trunfos da empresa de Oliver. Não é raro ver por aí notícias a respeito da mulher que se considera a sósia de Tatá Werneck, por exemplo.

Mas a sósia de Penélope Cruz vai além dos lábios carnudos e das sobrancelhas expressivas. É uma mulher em uma missão. Pretende ser convocada para a próxima temporada de "A Fazenda" e, para tanto, resolveu realizar um intensivão. Garante que passou os últimos 6 meses assistindo a todos os episódios do reality show rural da Record, no intuito de aprender a fórmula para a vitória.

"Foi cansativo. Tive que assistir episódio por episódio enquanto estive trabalhando em campanhas na Índia para alcançar meu objetivo. Observei cada conversa, fofoca, amizades, relacionamentos amorosos e até o comportamento em festas e cozinha da casa. É importante entender esse relacionamento", relatou no release que recebi na semana passada.

Mas minha parte preferida do material enviado pela assessoria é este arremate:

"Apesar de diversos esforços e tempo dedicado para ficar expert no assunto sobre como vencer o 'A Fazenda', seu sucesso foi inconclusivo. 'Assisti todas as edições, não tem fórmula para ganhar'."

Simplesmente formidável.

Fiz uma conta de padaria e talvez a compreensão de Moura tenha sido atrapalhada por um binge watching excessivamente dinâmico por parte da sósia. Se considerarmos que "A Fazenda" costuma durar 3 meses e cada episódio tem em média 1 hora e meia, as 10 temporadas somam quase 100 mil minutos de entretenimento. Muita coisa para assimilar em apenas 180 dias.

Talvez valha a pena tentar novamente com mais calma, na busca por conclusões um pouco mais impactantes. Com os concursos públicos temporariamente suspensos pelo governo, talvez seja uma boa saída para quem procura uma vida mais estável.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002