Topo

SBT e Record repetem trocadilhos inspirados por "Vale a Pena Ver de Novo"

Chico Barney

09/06/2019 17h42

Fotos: Reprodução

"Vale a Pena Ver de Novo" é uma instituição da televisão brasileira. A sessão de reprises de novelas da Globo está no ar desde maio de 1980, um verdadeiro fenômeno. Grandes clássicos como "A Gata Comeu", "Roda de Fogo" e "Rei do Gado" foram apresentadas para um novo público graças ao programa.

Atualmente está exibindo "Por Amor", importante blockbuster do afeto escrito por Manoel Carlos. O repeteco está mostrando o poder que os dramas no Leblon continuam exercendo sobre o público brasileiro, batendo seguidos recordes de audiência.

Por ser um colosso da nossa cultura popular, é natural que "Vale a Pena Ver de Novo" inspire outros importantes criadores de conteúdo. 

Quando chegou na Record, Marcos Mion apostou no formato do saudoso "Piores Clipes do Mundo" da MTV para brincar com o acervo da Barra Funda. Foi no "Legendários" que estreou o quadro "Vale a Pena Ver Direito". Agora virou programa, sacaneando as cenas mais lisérgicas do "Power Couple Brasil", reality de casais apresentado por Gugu Liberato na mesma emissora.

O SBT também investiu em referências à sessão de novelas da Globo. "Vale a Pena Ver The Noite" é um compilado de "melhores momentos" do talk show apresentado por Danilo Gentili. E também é transmitido aos sábados, a exemplo da atração de Mion na Record.

Eis que "Vale a Pena Ver de Novo" é sinônimo de reprise, então não chega a ser estranho que até o foco dos trocadilhos seja repetido em diferentes emissoras. Por mim, tudo bem.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002