Topo

Paolla Oliveira aproveita o melhor papel na Globo e vira "A Dona do Pedaço"

Chico Barney

11/06/2019 16h43

Foto: Reprodução

Longe de mim fazer qualquer tipo de comparação entre profissionais de gigantesco talento. É melhor deixar para as premiações ou para os fã-clubes. Por aqui, prefiro apenas observar e comentar as situações com o carinho e a parcimônia que já se tornaram tradição neste espaço.

Apesar de não ser a protagonista oficial de "A Dona do Pedaço", é Paolla Oliveira quem está atraindo as melhores atenções. Analisando o começo da trama e o que se sabe para breve, trata-se do melhor papel que a atriz já teve em uma novela da Globo.

A digital influencer Vivi Guedes é um fascinante retrato do nosso tempo. Walcyr Carrasco trata com veneno e ternura a trajetória da menina adotada que se torna um fenômeno nas redes sociais. Apesar da reconhecida beleza e exuberância da personagem, fica claro que toda a sua presença online é milimetricamente racionalizada –mas sem transformá-la em vilã.

Tal função caberá à personagem de Nathália Dill, irmã perdida de Guedes e trabalhando como assessora da jet setter sem revelar os laços de sangue. Com uma cena simples e didática na última segunda-feira, ficou claro que a quase freira terá que lidar com o lado mais mimado da celebridade virtual.

Irmãs Coragem (Foto: Reprodução)

Não bastasse a história mais interessante que o batido drama da empreendedora que não sabe para quem entregar o primeiro pedaço do bolo, Paolla Oliveira ainda encabeça uma interessante ação de crossmedia. Os ensaios fotográficos que causam rebuliço na novela são publicados em um perfil da personagem no Instagram. Há alguns anos, seria internado como insano quem dissesse que a Globo poderia fazer algo assim na plataforma de terceiros. É um marco geracional.

"Estilo Vivi Guedes" já possui mais de 250 mil seguidores na rede social. O carisma de Oliveira ajuda a turbinar o alto engajamento –a atriz também possui 17 milhões de seguidores em seu perfil pessoal.

Ainda temos longos meses pela frente, mas a saga da digital influencer começa a brilhar como a principal atração de "A Dona do Pedaço". Resta saber se a tendência vai durar por mais que o tempo de vida de um meme.

NOSSA COBERTURA SOBRE "A DONA DO PEDAÇO":

Fragmentada: Juliana Paes muda de sotaque o tempo todo
– Salmo 23 na rodoviária do Tietê: é a novela bíblica da Globo?
– Novela reúne Lineuzinho e Mendonça da "Grande Família"
– Juliana Paes e Nicole Bahls salvaram o horário nobre da TV brasileira
– Capítulo de estreia constrange e fascina como as melhores novelas

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002