Topo

Maior colecionador brasileiro de bonecos Ken homenageia "Toy Story 4"

Chico Barney

27/06/2019 19h08

Foto: Reprodução

Gosto muito de navegar pelo Portal Jaciara Barros, uma fonte infinita de novidades sobre a vida em sociedade no Rio Grande do Sul. Nesse universo tão rico, chamou bastante atenção uma notinha envolvendo o maior colecionador brasileiro de bonecos Ken e o lançamento do filme "Toy Story 4".

Mas antes de qualquer coisa, um pouco de contexto.

Quem é o maior colecionador brasileiro de bonecos Ken? O título pertence ao jornalista Bernardo Guedes, cidadão de Novo Hamburgo. O rapaz tem uma longa história de amor com o personagem. Segundo consta, a ideia de colecionar o brinquedo surgiu depois de adulto, quando conheceu o maior colecionador brasileiro de bonecas Barbie.

Guedes foi laureado pela RankBrasil, uma "empresa independente que atua há 19 anos" e já registrou 1.300 títulos nas mais diversas categorias. "A credibilidade da empresa é assegurada pela precisão nas pesquisas e pelos métodos rigorosos utilizados por seus fiscais, na análise das provas para a validação de cada recorde", diz o site.

Mais de 100 diferentes exemplares do boneco que é namorado da Barbie | Foto: Jeferson Paz / RankBrasil

A história sobre como o jornalista se tornou referência quando o assunto é bonecos Ken chega a ser comovente. "Os bonecos me fazem feliz: gosto de brincar com eles e com as roupinhas, e sempre que vou viajar levo alguns e até tiro fotos nos lugares", disse ao site do RankBrasil. E não parou por aí. Replico abaixo outro trecho da reportagem:

Bernardo queria muito um boneco Ken na infância. Ele brincava de Barbie com as amigas, mas não podia ter uma por ser considerado um brinquedo de menina. "Fiz um acordo com minha família, que se eu tirasse boas notas, arrumasse o quarto e doasse alguns brinquedos, ganharia o Ken".

No Natal daquele mesmo ano o gaúcho foi presenteado com o seu primeiro exemplar, que na época se chamava Bob, porque o fabricante achava que o nome Ken era difícil de pronunciar no Brasil. "Este exemplar é tão especial pra mim que até mandei fazer uma roupa igual a do boneco para eu brincar de cosplay (fantasiar-se e imitar um personagem)".

E foi assim, vestido com as roupas e as armas de Ken, que Bernardo Guedes homenageou a estreia do filme "Toy Story 4" em uma loja de chocolates na cidade de Gramado, na serra gaúcha. Ao lado da amiga Letícia Swarovski, que estava devidamente pilchada como Barbie, recebeu o carinho das crianças e posou para o olhar delicado do profissional Jeferson Paz.

Foto: Jeferson Paz / Reprodução / Portal Jaciara Barros

Para quem não se lembra, Ken foi um dos principais vilões do filme anterior da franquia. Como informação complementar, vale avisar que o personagem sequer aparece na nova aventura de Woody e seus amigos.

LEIA MAIS

Sadovski: Quem diria que o mundo ainda precisava de Toy Story 4

Toy Story chega ao quarto filme com mensagem de igualdade

Toy Story 4 não é o fim para a franquia nos cinemas

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002