Topo

Programa de Luana Piovani é a pior novidade da TV brasileira em 2019

Chico Barney

28/06/2019 12h39

Foto: Reprodução

Tive a oportunidade de prestigiar o primeiro episódio do novo programa de Luana Piovani no canal E! da TV a cabo. O nome é "Luana é de Lua" e trata-se de uma mistura de pastiche do reality show da família Kardashian com o "Comando da Madrugada" que o Goulart de Andrade apresentava nos anos 80.

Contando desse jeito, parece até promissor. Ledo engano. A verdade é que não poderia ser pior.

A estreia foi dividida em basicamente 4 segmentos.

Como fio condutor, uma conversa íntima de Piovani com Pedro Scooby, que na época da gravação ainda era marido da apresentadora, mas hoje está namorando a cantora Anitta. Tudo começa com o casal teoricamente se preparando para dormir, quando ela diz que escreveu algo sobre fantasias sexuais no Instagram. Enquanto Luana tergiversa sobre o assunto que é tema central do episódio, o surfista mostra a cueca samba-canção e escova os dentes.

Para além do agora ultrapassado momento "buraco da fechadura", acompanhamos a eterna Pequeno Príncipe em intrépidas aventuras, sempre na pegada "vem comigo!" do saudoso Andrade.

Ela assistiu à gravação de um filme pornô, e ficou admirada com a beleza de determinada parte da anatomia de uma das atrizes. O depoimento a respeito disso já repousa nos anais dos momentos mais constrangedores da TV –não pelo tema em si, mas pela forma exaustivamente forçada com que foi realizado.

Foto: Reprodução

Também conversou sobre BDSM (sigla utilizada para descrever o universo de bondage, dominação, submissão e sadomasoquismo) com uma dominatrix enquanto um cidadão mascarado levava chicotadas. Ao longo do processo, Piovani, que gosta muito das metáforas lunares, não poupou o público de expressões faciais que variavam mais que as fases da lua.

Mas a parte mais curiosa foi uma mesa-redonda em que a apresentadora debateu fantasias sexuais com figuras como Jesus Luz, DJ e ex-namorado da Madonna, uma youtuber, uma sexóloga e, bom, um surfista –provavelmente amigo do Scooby. Picotada entre os blocos do programa de 23 minutos, a conversa não teve muito nexo, mas sobraram frases de efeito.

A julgar pelo episódio escolhido para abrir a temporada, estamos diante da pior novidade da TV brasileira em 2019. A afetação exagerada de Luana Piovani acaba afastando qualquer possibilidade de conexão com o público. Por mais que sejam curiosas e interessantes, as histórias são banalizadas pelas reações superlativas.

Não perderei os próximos episódios. "Luana é de Lua" passa toda terça, às 21 horas, no Canal E!

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002