Topo

Bolsonaro está fazendo muito bem para Gregório Duvivier na HBO

Chico Barney

29/06/2019 18h08

Foto: Reprodução

"Greg News" está saindo de férias na HBO. A terceira temporada do formato inspirado pelo "Last Week Tonight" com John Oliver retorna para novos episódios daqui a um mês. A breve ausência será amplamente sentida. Poucos programas, humorísticos ou jornalísticos, estão fazendo um trabalho tão bom para contextualizar as ocorrências do universo político brasileiro.

O governo Bolsonaro está fazendo muito bem para o late-night de Gregório Duvivier. É a melhor fase da atração desde a estreia em 2017. O apresentador encontrou um tom próprio, o roteiro está cada vez mais redondo e os temas são sempre muito relevantes. Com a alta octanagem de bizarrices no noticiário, assunto não falta. Isso justificou inclusive a encomenda de mais episódios em relação aos anos anteriores.

A equipe trabalha rápido. Em cima dos vazamentos de conversas dos promotores da Lava Jato revelados pelo site The Intercept, o último episódio antes da pausa tratou das funções e responsabilidades do jornalismo. Antes disso, versou sobre nióbio, as discussões sobre "ideologia de gênero", "indústria da multa" e outros elementos da cosmologia deste governo.

Foto: Reprodução

Como sempre fez em suas declarações públicas a respeito de questões políticas e sociais, Duvivier toma partido e faz questão de deixar claro de qual lado está. Concordando ou não com os pontos de vista apresentados, pode-se celebrar a qualidade com que os argumentos são defendidos. E muito embora os fatos estejam cada vez mais pesados, o programa nunca foi tão engraçado.

VEJA TAMBÉM

Maurício Stycer: "Greg News" volta falando de Bolsonaro e avisa que não vai divertir ninguém

Cristina Padiglione: "Greg News" volta com repertório de sobra

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002