Topo

Sem Palmeiras e Flamengo, Globo deveria cancelar futebol às quartas

Chico Barney

18/07/2019 00h34

Reprodução

Das coisas que acontecem: quis o destino que Palmeiras e Flamengo fossem eliminados da Copa do Brasil na mesma rodada. Eram os representantes dos principais estados para o mercado publicitário e, consequentemente, as cabeças de rede na Globo.

Com partidas sem muito apelo para as próximas rodadas, São Paulo e Rio de Janeiro devem desfrutar de alguns filmes para tapar o buraco da programação.

Mas a grade da Globo às quartas-feiras é uma aberração há muito tempo. O justo compromisso com os torcedores que preferem prestigiar seus times ao vivo nos estádios faz com que os jogos comecem cedo, normalmente às 21h20.

Isso causa uma série de alterações nos horários de exibição dos nossos programas favoritos: tudo entre Malhação e Jornal Nacional começa meia hora mais cedo –e a última novela é muito mais curta.

Televisão é hábito. Essa lombada bem no meio da semana é um tiro no pé para o bom andamento dos trabalhos. A Globo parece ter a intenção de eternizar a quarta-feira como o "dia do lixo" dentro da rotina de consumo de entretenimento do povo brasileiro.

Como já escrevi em outra oportunidade, com a crescente miríade de possibilidades para o acesso a entretenimento de nicho, o futebol na TV aberta é um aspecto cada vez mais ultrapassado do planejamento dos canais. Os fãs do fino esporte bretão, por sua vez, podem e devem se deliciar nos mais variados canais específicos para a apreciação dos campeonatos, em horários até mais convidativos.

LEIA MAIS:

O futebol na TV aberta precisa acabar 

Grade maluca de quarta-feira prova que futebol não encaixa mais na grade da Globo

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002