Topo

Ídolo de Bolsonaro, Paulinho Gogó protagoniza uma nova "Grande Família"

Chico Barney

27/07/2019 12h10

Beiçola e Gogó no Gogóverso (Reprodução)

Não tem para ninguém: Maurício Manfrini, o pitoresco Paulinho Gogó, é certamente o melhor humorista brasileiro da atualidade. Contando potocas da época do Ary Toledo para Carlos Alberto de Nóbrega na "Praça É Nossa", consegue recontextualizar velhas piadas e atingir picos de audiência. O presidente Jair Messias Bolsonaro é um dos mais destacados fãs do personagem.

"O Dono do Lar" é a nova série do Multishow sobre um homem e sua família disfuncional vivendo de favor na casa da sogra. Maurício interpreta Américo, o desempregado que passa a cuidar do lar como moeda de troca para habitá-la com esposa e filhos. O elenco só tem feras: Grace Gianoukas, Marcos "Seu Beiçola" Oliveira, Roberta Santiago e outros.

A estrutura é bem parecida com "A Grande Família", com as devidas atualizações: em um país com tantos milhões de desempregados, é natural que o pai esteja nas estatísticas. Quem segura as pontas é a esposa e a sogra. O roteiro é muito divertido –e os cacos entre os atores são ótimos. No primeiro episódio, Maurício chega a chamar o pai, vivido por Marcos Oliveira, de Papai Beiçola e ainda pede para que ele frite um pastel.

"E também muito ouriçada…" (Foto: Reprodução)

Américo não tem muita diferença para Paulinho Gogó. É quase como se fosse um "Paulinho Gogó Begins" ou coisa que o valha. Dá para imaginar o personagem deixando para trás aquela família e passando a viver de bicos, aproveitando para sentar no banco da praça sempre que surge uma folga (com frequência).

Como ponto negativo, a recorrente necessidade de colocar todo mundo berrando nas séries de humor do Multishow. É impossível praticar o binge watching com as produções do canal, uma vez que a dor de cabeça se torna rapidamente dilacerante.

LEIA TAMBÉM

Politicamente incorreta, "A Praça é Nossa" é a coisa mais subversiva da TV

Maísa, Larissa Manoela e Paulinho Gogó são estrelas do SBT que fazem a Globo faturar

Chico Barney justifica voto em Paulinho Gogó: 'Foi a Marvel brasileira"

"O Dono do Lar" é exibido pelo Multishow toda segunda e de quarta a sexta, sempre às 22h. Também está disponível no NOW e no GlobosatPlay.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002