Topo

Opinião: Fernanda Gentil parece ter feito inimigos poderosos na Globo

Chico Barney

08/08/2019 12h13

Fernanda Gentil vem aí (Foto: Reprodução)

Não há qualquer dúvida sobre o carisma e o talento da apresentadora Fernanda Gentil. Tanto que a Globo decidiu realizar uma mudança importante para fazê-la alcançar um público ainda maior: trocou a área de esportes pelo entretenimento. A movimentação fez com que Gentil caísse fora do "Esporte Espetacular" na promessa de logo começar um novo desafio na emissora.

Pois muito que bem. Após um longo período de indefinição, em que a estreia teria sido até colocada em dúvida por conta de uma suposta rejeição de parte do público, finalmente começamos a receber algumas notícias e rumores a respeito do programa. Nenhuma delas, infelizmente, é alvissareira.

Em primeiro lugar, a história de que a apresentação será dividida com outra pessoa. Talvez para amenizar a pressão de ser "uma grande aposta", como a própria escreveu no Instagram: "Eu vi várias notícias de que eu era a salvadora da pátria, a grande aposta, me colocando no pedestal. Mentira! Nunca serei, não sou e nem quero ser. Não quero essa pressão". Eis que a missão caberá ao ator Érico Brás.

Será que Fernanda Gentil precisa de alguma outra dupla além de Sandy & Jr? (Foto: Reprodução)

Juntar jornalistas com humoristas em novas emoções no entretenimento parece ser um dos erros preferidos da Globo. Como não lembrar da dobradinha Pedro Bial e Marisa Orth nos primórdios do "BBB"? Melhor dizendo, como lembrar? Os tomates que compro na feirinha orgânica aqui perto de casa certamente ostentam mais química que a dupla.

Depois disso, Fátima Bernardes teve a paciência testada por diferentes comediantes em seu "Encontro". De Vitor Sarro a Marcos Veras, passando por Felipe Andreoli, a atração matinal só conseguiu deslanchar de vez quando resolveu deixar a graça para o acaso.

Mas nada disso parece impedir a emissora de tentar ladear a bem humorada Fernanda Gentil de profissionais do riso. Não bastasse Brás, foi anunciado que Jefferson Schroeder também participará do programa. Trata-se daquele rapaz que parece sobrinho do Fábio Porchat e fez diversas dublagens nos tristes episódios de terça-feira no "BBB19".

Resta saber se o público terá coragem de sorrir, uma vez que tradicional faixa de entretenimento popular pode ser cancelada para que a trupe ganhe espaço: há quem diga que "Se Joga", nome provisório, pode ocupar a vaga da "Sessão da Tarde" na grade da Globo.

Com tantas decisões evidentemente inadequadas na formatação do programa, fica parecendo até que Fernanda Gentil possui inimigos poderosos na emissora. Que consiga brilhar do jeito que merece, mesmo com tantas cascas de banana neste recomeço.

Direto da fonte: leia as matérias que deram origem a este texto

Humorista rejeitado no Faustão fará programa com Fernanda Gentil

Fora do ar há 7 meses, Fernanda Gentil fará programa com Érico Brás

Fernanda Gentil nega geladeira e desabafa: "Quem determina prazo somos nós"

Fernanda Gentil se despede do "Esporte Espetacular": "Não está sendo fácil"

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002