Topo

Público tenta ajudar a memória de Vivi Guedes com spoilers no Instagram

Chico Barney

13/08/2019 17h46

Reprodução

"A Dona do Pedaço" é uma novela bem esquisita, isso ninguém pode negar. A sucessão de eventos das últimas semanas está deixando a audiência fascinada com tanta bizarrice.

Mas apesar dos diversos problemas de roteiro, direção, atuação e concatenação de ideias, trata-se de mais um sucesso com a grife de Walcyr Carrasco e grande elenco. Dentre os acertos, a interessante presença de Vivi Guedes, personagem da Paolla Oliveira, no Instagram.

A digital influencer da ficção possui um perfil oficial na rede social. E isso acaba causando interações divertidas com o público, que insiste em não reconhecer direito os limites cada vez mais tênues da realidade.

Guedes está atualmente visitando sem saber a casa onde passou a infância. E faz isso ao lado do namorado, um matador de aluguel que descobriu que não há dinheiro no mundo que pague pelo assassinato de um grande amor –e que também é, na verdade, primo da moça. Longa história.

Mas tergiverso: quando criança, a personagem viu a mãe ser assassinada e depois foi adotada por um casal de ricaços.

A menina já era grandinha quando isso tudo aconteceu, então era de se esperar que a mera presença no local onde cresceu fosse suficiente para reacender tais memórias. Ledo engano. Carrasco está tratando o assunto como se estivesse escrevendo uma novela espírita e a personagem de Paolla Oliveira estivesse tentando acessar lembranças de outras vidas. São cenas bastante curiosas de assistir, se você estiver de bom humor.

Na fascinante integração entre plataformas, Vivi Guedes publicou fotos da tal casa no Instagram. "Estou viajando e conheci um lugar muito especial. Sabe a sensação de que você já esteve ali, que já conhece tudo? Louco isso, né?!", escreveu.

Foi um gancho e tanto para que os seguidores da inexistente blogueira tentassem ajudá-la por intermédio de spoilers. Estão adiantando as cenas dos próximos capítulos para ela, talvez no intuito de acabar logo com tantas situações constrangedoras na tela da Globo.

"Essa casa é onde você morava, eu vi na novela", arruinou uma seguidora. "Vivi, você bateu com a cabeça e perdeu a memória quando criança? Não é possível, sua Tia Maria da Paz não mudou nada e você não lembra! E retorna para sua casa, que por sinal é no mesmo estado que você sabe que nasceu, e mesmo assim não consegue lembrar, nem associar uma coisa a outra!", perdeu a estribeiras outra internauta.

E a sessão de feedbacks foi longa, sempre buscando proporcionar o bem estar da personagem por intermédio de um choque de gestão. "Abre o olho, demente. Tu morou aí…", respondeu uma fã mais impaciente. "Garota, tu já morou aí. Para de ser lerda, tá pior que a Maria da Paz", esbravejou outra, em referência a protagonista que Maurício Stycer chama de "A Trouxa do Pedaço".

Até mesmo a Ana Paula Minerato, famosa por suas passagens pelo programa "Pânico" e por "A Fazenda", também tentou dar umas dicas, ainda que de maneira bem mais simpática. "Vivi, intuição de mulher não pode ignorar. Onde há fumaça, há fogo!", escreveu.

Teve até quem sugerisse usar a internet como meio para resolver a situação: "Ela poderia descobrir a verdade através dos seguidores aqui, que passam o dia falando o que aconteceu com ela". Por mim, tudo bem.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002