Topo

Coitado do Régis: Maria da Paz mostra que é tão vilã quanto Josiane

Chico Barney

19/08/2019 22h20

Reprodução/Globo

Finalmente aconteceu a "grande virada" que estava sendo prometida há tempos pela Globo em "A Dona do Pedaço". Maria da Paz descobriu que estava sendo feita de trouxa desde o começo da novela pela filha, a temível Josiane, que mantinha um tórrido caso com Régis, marido, padastro e amante nessa intrincada relação familiar.

Mas a confusa boleira reagiu da pior maneira possível: resolveu dar um tiro no ombro do traiçoeiro cônjuge. Podem argumentar que é dessa maneira que resolviam as coisas na família da protagonista, mas a atitude não se conecta de maneira alguma com qualquer outra ação de Maria da Paz durante todos esses longos meses em que estamos reféns dessa novela.

Existem dúvidas sobre a procedência de Josiane –talvez ela não seja filha biológica da perturbada empreendedora. Mas mãe é quem cria! Não há como discutir que, depois dos eventos mostrados no capítulo de segunda-feira, Maria da Paz é tão doida quanto a trevosa digital influencer.

No meio disso tudo, acabo ficando com pena do Régis. Quer dizer, tenho mais pena de todos nós, que assistimos essa novela com a curiosidade mórbida de quem observa um acidente de trânsito. Mas também acredito que o safardana viciado em jogatina é a grande vítima da história.

Caiu de encantos por Josiane, foi envolvido numa perigosa trama psicótica e ainda levou chumbo grosso bem na parte do ombro que é importante para realizar o peck deck na academia. Enquanto convalesce, o crápula vai precisar se explicar para Maria da Paz, a quem chamo carinhosamente de Maria da Incapaz, e também tentar dar um elástico na enteada diabólica.

Força para o guerreiro!

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002