Topo

Júri técnico prejudica Giovanna Lancellotti na estreia da Dança dos Famosos

Chico Barney

25/08/2019 20h45

Giovanna e Danniel (Reprodução)

O júri técnico teve uma participação devastadora na estreia da temporada 2019 do "Dança dos Famosos". A principal vítima foi a atriz Giovanna Lancellotti, que obteve dos especialistas uma nota incoerente com sua apresentação.

Claro que não foi uma performance maravilhosa, pois a primeira vez é sempre complicada. Mas não há qualquer possibilidade de Lancellotti merecer a cruel nota 9 da parte de Carlinhos de Jesus e Suely Machado.

Desde que o mundo é mundo, estamos acostumados a enxergar o espaço compreendido entre as notas 9 e 10 como o quadrante possível para a avaliação dos jurados. Considerando que os numerais depois da vírgula são o fiel da balança, é como se a atriz tivesse levado um zero como cartão de boas vindas.

Mal avaliada (Reprodução)

A principal suspeita é que Machado e de Jesus tenham se confundido e esquecido que poderiam utilizar valores quebrados. Tanto que precisaram baixar a bola de todo mundo nas apresentações seguintes. Luiza Tomé ficou com 8,9 –em outros tempos, teria conseguido uma nota melhor se tivesse simplesmente permanecido trancada nos camarins da Berrini.

O júri artístico, como sempre, foi muito mais generoso: Nathalia Dill, Luan Santana e Artur Xexéo deram nota 10 para a Rochelle de "Segundo Sol". É mais um sintoma de que vivemos em uma era de extremos.

Veja o festival de notas baixas que Carlinhos de Jesus e Suely Machado distribuíram no "Domingão":

Giovanna Lancellotti – 9,0
Luiza Tomé – 8,9
Luiza Sonza – 9,0 / 9,2
Regiane Alves – 9,0
Fernanda Abreu – 9,2 / 9,0
Dandara Mariana – 9,0 / 9,3

O panorama geral só mostra que a nota equivocada para Giovanna Lancellotti bagunçou a régua dos jurados. Dandara Mariana merecia muito mais, por exemplo. A expectativa agora é ver como serão as notas na semana que vem, quando o time masculino estreia na competição.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002