Topo

Denunciado e banido por 3 meses, apresentador da RedeTV! volta ao Twitter

Chico Barney

27/08/2019 11h43

Foto: Reprodução

Depois de um longo e tenebroso inverno, Jorge Lordello está de volta ao Twitter. O apresentador do programa "Operação de Risco" na RedeTV!, amplamente conhecido como Doutor Segurança na internet, ficou banido da rede social do passarinho por 3 meses.

Conforme noticiado por este blog em julho, a motivação teria sido uma confusão com direitos autorais. "Ocorreu uma denúncia de uma entidade que fica em Londres chamada IFPI, parece que trata de assuntos de direitos autorais de músicas", explicou na época. "Nos finais de semana, gravava trechos de músicas com no máximo 30 segundos e compartilhava com os seguidores com o título de DJ Lord. Foram as brincadeiras do DJ Lord que originaram a suspensão de minha conta".

Foto: Reprodução

Mas o campeão voltou. Doutor Segurança explicou com exclusividade para os leitores do Blog do Chico Barney como foi o processo até tão triunfal retorno.

"Consegui voltar para o Twitter. Estou muito feliz, pois tenho grande carinho pelos seguidores. O calvário começou em 2 de junho. Fui suspenso nessa data. Recebi e-mail do Twitter dizendo que, por causa de denúncia feita por associação de direitos autorais de músicas, minha conta havia sido suspensa. Eu postava às vezes trechos de músicas, cerca de 30 segundos, que gravava pelo celular no carro. CDs antigos que tenho, de músicas dos anos 80 e 90. Por esse motivo fui suspenso.

O Twitter orienta a entrar em contato com o denunciante, pedir desculpas e solicitar que ele peça o desbloqueio. Mandei dois e-mails para o denunciante, mas não obtive resposta. Assim, comecei a pesquisar no Google outras saídas. Tentei várias e nada. Já estava procurando advogado para auxiliar. Aí descobri algo chamado contranotificação. Mandei essa contranotificação para o escritório do Twitter. Eles responderam rapidamente e pediram 10 dias para análise.

Para minha felicidade, hoje de manhã vi que minha conta havia voltado. Chico, eu poderia ter feito outra conta, mas queria a minha primeira conta, que tenho desde fevereiro de 2011, onde já tuitei mais de 224 mil mensagens falando sobre dicas de segurança e saúde."

Boa parte da publicação dessas milhares de mensagens ocorreu nesta manhã, quando o nobre doutor entrou em ritmo alucinado para retomar a boa forma.

VEJA TAMBÉM

Após denúncia, Doutor Segurança da RedeTV! é banido do Twitter

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002