Topo

Boa sorte ao Kovalick, mas Tadeu era o cara certo para substituir Monalisa

Chico Barney

04/09/2019 00h50

Reprodução

Vou cometer aqui uma deselegância, mas espero que Roberto Kovalick seja capaz de me perdoar. Acredito que havia um nome tão bom quanto o dele para substituir Monalisa Perrone no comando do "Hora 1". Absolutamente nada contra seu trabalho, que muito admiro, mas talvez houvesse uma alternativa poderosa para as madrugadas informativas da Globo.

É evidente que estou falando de Tadeu Schmidt, o Daniel Azulay dos adultos, que comanda o "Fantástico" há tantos anos. Reuni a seguir algumas boas razões para defender tal sugestão.

Esporte Fino

Tadeu foi um dos responsáveis pela transformação do jornalismo televisivo brasileiro. Deixou tudo mais suingado, extremamente informal –ainda que não seja informal nível "briga de bar" como parte da obra do grande Márcio Canuto, mas ainda assim, informal. Creio que este seja o clima ideal para começar o dia, ainda mais para quem precisa estar de pé em um horário tão inóspito quanto as 4 da manhã

Jim Henson Brasileiro

Reprodução

O período matutino da Globo sempre foi lar de mascotes muito divertidos. Do Moderninho do "Xou da Xuxa", passando pela Priscila da "TV Colosso", até o Louro José, tutor de Ana Maria Braga no "Mais Você". Com a experiência adquirida após anos de Cavalinhos do Brasileirão nos "Gols do Fantástico", Tadeu se sentiria em casa como o títere de nossas emoções matinais.

Graça Infinita

Teve uma época em que a coqueluche da TV aberta era um cidadão chamado Vicente Telles, mais conhecido pela alcunha de "O Homem Que Não Ri". Populares e famosos tentavam fazê-lo se divertir com piadas escabrosas no "Domingão do Faustão" e no "Fantástico", mas nada feito. Nunca esboçou um sorriso.

Pois Tadeu parece ser uma espécie de anti-Vicente Telles. Sua alegria é incomensurável. Mesmo quando dá notícias tristes, parece esconder num risinho de canto de boca algum trocadilho sagaz. Mas dormir todo dia às 17 horas, no intuito de comparecer aos elegantes estúdios da Globo na Berrini, em São Paulo, antes da 1 da manhã, poderia ser o desafio definitivo para sua aparente inabalável felicidade.

De qualquer forma, as boas vibrações de um Tadeu Schmidt certamente fariam a diferença na vida de quem está assistindo ao noticiário num horário de tamanha insalubridade.

Uma Questão Cronológica

Entre tantos motivos para Tadeu Schmidt apresentar o "Hora 1", encerro esta lista destacando o mais importante: dificilmente acordo antes das 6 da manhã.

LEIA TAMBÉM

Deu no Stycer: Monalisa Perrone é a primeira perda importante da Globo para a CNN

Globo anuncia Roberto Kovalick como substituto de Monalisa Perrone no Hora 1

Brincadeiras à parte, sucesso para Roberto Kovalick na nova empreitada e também para Monalisa Perrone na CNN. E que Tadeu continue nos pastoreando com brilho e bom humor nas noites de domingo, sempre corajosamente rumo às manhãs de segunda-feira.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002