Topo

Eterna musa da "Praça", Edna Velho foi banida do Twitter: "Muito irritada!"

Chico Barney

05/09/2019 11h17

Reprodução

Depois de todo o imbróglio vivido por Jorge Lordello, o popular Doutor Segurança da RedeTV!, mais uma célebre figura da nossa cultura popular está passando por maus bocados com o Twitter. A rede do passarinho decidiu banir Edna Velho, atriz com uma passagem inesquecível pela "Praça É Nossa".

Além da consagrada performance no popular banco de Carlos Alberto de Nóbrega, Velho também frequentou programas clássicos como "Viva o Gordo", "Trapalhões" e o "Cursinho do Leão" com Gilberto Barros na Band. Mas a fabulosa dobradinha com Rony Rios marcou época, no quadro do Philadelpho, o velho babão da "Praça".

Em bate-papo exclusivo com o blog, a "PhiPha" revela que não é o primeiro caso de banimento. "O Twitter me bloqueou novamente, dessa vez estão completamente errados. O motivo foi um vídeo que fiz com meu filho cantando uma das músicas do Imagine Dragons, acredita? Mandei mensagens, mas só recebo as mesmas respostas com as mesmas palavras. Parecem mensagens de robôs", explica.

Ver essa foto no Instagram

 

Há um tempinho na #PraçaéNossa com #PhiPho #SBT

Uma publicação compartilhada por Edna Velho (@ednavelho) em

"Fiquei muito irritada porque não me deram a oportunidade de eu mesma retirar o vídeo. Se bem que não havia nada de errado. Mas já que o fato de cantarmos a música irritou alguém, se me avisassem eu excluiria. O Twitter sai bloqueando gente que posta coisas bacanas sem a menor consideração, tenho esse perfil há 10 anos", lamenta.

Edna diz que analisou as regras da rede social que falam sobre direitos autorais e, pelo que entendeu, não existiu qualquer violação. "O Twitter não está seguindo as próprias recomendações, pois não recebi DM ou e-mail da gravadora. Estou tentando resolver numa boa, mas a rede social parece que não trata todos da mesma forma."

A atriz foi além. "Eu e o Rapha, meu filho, deixamos de ser fãs do Imagine Dragons por conta da atitude da gravadora que não teve a sensibilidade de identificar a homenagem a um dos seus artistas", contextualiza.

Foram 9 anos de "Praça É Nossa", um a menos que o tempo de Twitter, onde mantinha um perfil bastante ativo e interessante, comentando atrações televisivas e fatos relevantes da vida nacional. Formada em Gestão Pública e pós-graduada em Gestão de Marketing, está desde 2014 em Brasília, depois de passar em concurso para trabalhar no departamento de comunicação do Banco Central.

Deixo aqui o apelo: libera a Edna Velho, doutor Twitter!

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002