Topo

"Zukerman provavelmente vai assumir", diz Emílio sobre futuro do Pânico

Chico Barney

10/09/2019 23h59

Reprodução

Apesar de longe da TV aberta há alguns anos, o Pânico segue normalmente com seus trabalhos na Jovem Pan. Além dos debates diários sobre política e comportamento, o YouTube do antigo programa de TV voltou a ser atualizado com uma nova série, criada especialmente para a internet: "Valcir, o caçador de views".

De acordo com declaração de Emílio Surita na rádio, a iniciativa tem a ver com um rejuvenescimento da marca. "Nós estamos no projeto Pânico 2030. O que é o projeto Pânico 2030? Uma coisa nova. Sem os velhos. Os velhos já se foram, todos com filho, todos aposentados. E nós temos uma equipe jovem. [Daniel] Zukerman provavelmente vai assumir, o gordão [Rogério Morgado] é mais ou menos novo, o [Lord] Vinheteiro… Temos uma nova geração."

Dentre eles, o tal do Valcir, um ex-editor do programa que, pelo jeito, fazia sucesso nas coxias da Band. Daniel Zukerman, o último representante da turma clássica, fez um emocionado depoimento sobre o rapaz. "Eu sei que não tenho que dar pitaco de nada, é uma nova geração, mas o que eu tenho é sensibilidade, isso Deus me deu com muita categoria. O Valcir é o carisma em pessoa. Ele é o sucesso sem fazer sucesso, ou seja, do backstage. Te desejo o sucesso real", revelou.

Entre piadas e gracejos, ficou novamente claro que o eterno Beto Salada está na linha sucessória do Pânico na rádio, tão logo Surita resolva partir rumo à aposentadoria. Zukerman aproveitou para negar qualquer interesse em criar conteúdo para o outro canal, que agora apresenta Valcir. "Eu acho esse canal do Pânico caidaço. Vou ficar com a rádio. Esse outro você pode pegar. O Emílio daqui a 5 anos vaza e eu fico com isso aqui. Tô torcendo real, real, do coração [pelo sucesso da nova série]."

O atual apresentador da atração aproveitou logo o ensejo para pedir que Lord Vinheteiro, enigmático fenômeno das redes sociais, fornecesse algumas dicas para o novo colega bombar na internet. "Primeira dica, não mendigar views", sugeriu para o jovem que assina como 'o caçador de views'. E prosseguiu: "Segunda dica, você está entrando em um canal antigo, que as pessoas iam lá ver as Panicats. E tá aparecendo um homem. O risco de fracasso é altíssimo, 98%."

Vinheteiro protagonizou os 3 vídeos mais recentes do canal antes dessa empreitada, no começo de 2019. Era uma série de leitura dos comentários dos fãs. O resultado ficou bem abaixo da média que os outros conteúdos costumavam alcançar, considerando que são mais de 8 milhões de inscritos. Ou seja, a fala vem acompanhada de alguma propriedade.

Mais para o final da discussão, Surita deixou no ar que o elenco atual da rádio pode ter algumas mudanças. "O programa também vai ter uma transformação. Cabeças vão rolar. É o projeto Pânico 2030. Deixa os 'véio' [de fora] e deixa a juventude tocar o barco. Afinal de contas, o mundo é da juventude." Para comprovar que é velho mesmo, o decano comunicador tirou um talão de cheques da carteira.

E seguiu enfático com o novato, além de aproveitar para espinafrar Lucas Selfie, ex-integrante da trupe na fase televisiva. "Eu acho que você quer fama, né. Você quer ficar igual ao… Como chama aquele outro lá que tá na MTV agora? O Luquinhas. Mas eu acho você melhor que ele". Para a revolta de Zukerman, que prontamente rebateu: "Não é, não."

Valcir, o caçador de views, tem por objetivo fazer com que 40 mil tenham a boa vontade de assistir ao piloto. Até o fechamento desta edição, a meta ainda parecia distante.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002