Topo

Perseguida por novinhas, Andréa Nobrega já é a favorita em A Fazenda 2019

Chico Barney

19/09/2019 21h11

ABAIXO A MONARQUIA: Nóbrega não quer ser chamada de rainha (Reprodução)

Há quanto tempo o amigo leitor não via por aí o termo socialite? Talvez desde aquele episódio em que Narcisa Tamborindeguy desrespeitou os pedidos para não encostar nas obras de uma galeria de arte.

O mundo dá voltas e a categoria está na moda novamente. Quer dizer, na medida do possível, pelo menos. Andréa Nóbrega, ex-participante de programas de humor como A Praça É Nossa e orgulhosa representante da classe, é uma das mais famosas postulantes ao prêmio da décima primeira temporada de A Fazenda.

E surge como franca favorita. O processo que faz com que sejam decididos os campeões de reality shows sempre reflete bastante o status social, politico e cultural do país. Basta observar o cenário que tanto favoreceu a ascensão de Paula no BBB deste ano.

INIMIGA DA MINHA INIMIGA: Desafeto de Tati, Bifão comove o Brasil ao dar banho de caneca em Andréa (Reprodução)

O mote do reality rural da Record pode muito bem ser a volta por cima de uma elite que estava um pouco encostada, retraída. A ex-Mulheres Ricas resume essa nova chance de ascensão do "velho dinheiro". Pela diferença de idade e de posição na cadeia alimentar, também acho que Nóbrega vai ser excluída pelos outros participantes mais jovens, e essa exaltação dos humilhados é parte fundamental da narrativa da Fazenda.

A tendência é positiva. As brincadeiras de Tati Dias, chamando Andréa de rainha e outros veneninhos sutis, estão sendo bem aproveitados pela peoa gourmet. Já está lançando de antemão a carta de perseguida. Funcionou com Nicole Bahls e esposo no mais recente Power Couple Brasil. Será que o público abraça mais essa repetição de tramas? Por mim, tudo bem.

TROFÉU ANDRESSA URACH
Neste espaço, exaltarei os melhores aspectos de A Fazenda 11. Para abrir a premiação, celebro aqui o elenco da nova temporada. Nem acho que sejam tão desconhecidos quanto crítica e público acusam. É divertido ver a MTV e o Instagram como importantes pólos de preparação para a Fazenda. A falta de experiência com votação popular deve garantir bons momentos de entretenimento.

ILUSTRE DESCONHECIDO: egresso da MTV, Lucas Viana é sósia do Serginho Orgastic (Reprodução)

MEDALHA SANDRO PEDROSO
Neste espaço, denunciarei os piores aspectos de  A Fazenda 11. Para começar, uma reclamação recorrente. Mais um ano sem Serginho Hondjakoff! Precisamos que a Record e o ator se manifestem sobre o assunto. O que está faltando para o evento mais aguardado do século acontecer?

O LONGO ADEUS: público ainda não teve a oportunidade de fazer as pazes com o eterno Cabeção da Malhação (Reprodução)

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002