Topo

Humilhando a pretendente, Antero é o maior 'boy lixo' de A Dona do Pedaço

Chico Barney

21/09/2019 22h33

"Cuide bem do seu amor" (Reprodução)

Não existem muitos personagens que possam ser considerados bons exemplos em A Dona do Pedaço, mas o personagem de Ary Fontoura bate recordes de calhordice. Antero está fazendo duas simpáticas senhorinhas de gato e sapato na trama de Walcyr Carrasco.

Em um momento chave da trama, pois é assim que as coisas funcionam nas novelas, o advogado de Maria da Paz teve um piripaque e ficou fora de combate durante algumas semanas. Era o gatilho necessário para que a protagonista pudesse perder tudo para a filha maléfica. Depois de um tempo desmemoriado, o tiozinho está voltando ao combate.

A pobre Marlene, defendida com graça e elegância por Suely Franco, está sofrendo demais. Antero teve um aneurisma antes de fazer uma importante revelação para ela. Durante todo esse tempo, ela acreditou que o senhorzinho estava prestes a fazer uma eloquente declaração de amor. Ficou só esperando o adoecido recobrar a consciência para viver essa paixão.

Dias de luta, dias de mais luta ainda (Reprodução)

Mas o decano acordou e gamou foi na Evelina, a mãe da Maria da Paz, papel da Nívea Maria. Desde então, tem sido um constrangimento atrás do outro. Mesmo se recuperando de um grave aneurisma, nada justifica a péssima educação no trato com tão distinta dama. Até a comida de Marlene ele agora repudia, sempre em detrimento da mistura preparada por Evelina. Uma tragédia.

Isso faz com que Antero seja disparado o pior 'boy lixo' da trama. Para quem não está acostumado com jargões da juventude pós-bug do milênio, o termo é usado para definir homens que se comportam como cafajestes, lidando com as pretendentes de maneira tóxica. Que vergonha, Silveirinha!

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002