Topo

Misturando nada com coisa nenhuma, Giovanna Ewbank diverte no GNT

Chico Barney

20/01/2019 18h08

Gio e Bru em Nô (Fó: Rê)

Não é turismo! Não é reality show! Não é programa de entrevistas! Mas é tudo isso e um pouco menos. "No Paraíso com Gio Ewbank" é uma recente aposta do GNT, fortemente embasada no charme e na lista de contatos da atriz-youtuber-influencer-apresentadora.

Junto com o marido, Bruno Gagliasso, Ewbank é uma espécie de embaixadora não-oficial de Fernando de Noronha no Brasil.

O programa é divertido justamente por levar o telespectador a um passeio bastante exclusivo pela ilha. Em cada episódio, convidados como a youtuber Mari Saad e o ator/cantor Thiago Martins, fazem uma tour com Ewbank e, eventualmente, o irmão da cicerone, Luca Baldacconi.

A influencer vibra com cada cantinho da ilha. "Meu Deus, como eu nunca tinha vindo aqui antes?", o que nos faz crer que Ewbank não havia ido muito longe da própria pousada antes de começar a gravação da série.

Mas eis que a falta de foco é um trunfo do programa. Parece que estamos acompanhando uma versão superproduzida dos stories da protagonista e seus amigos. Teve até festinha "improvisada", com direito a presença de Bruna Marquezine e Manu Gavassi –que, por sinal, canta o tema de abertura.

Gio pode não ser a Ivete Sangalo, mas sem dúvida possui certo carisma. E o contexto geral, com tudo o que Noronha tem a oferecer, ajuda bastante. Considero especialmente generosa a decisão de colocar figuras locais como elenco recorrente de "No Paraíso".

Para evitar que seja simplesmente uma versão extrativista dos haoles sobre o local, a presença dos nativos faz toda a diferença.

O programa ganharia muito com um pouco mais de pauta e menos culto à celebridade e… Bom, tô brincando. "No Paraíso com Gio Ewbank" é justamente o que deveria ser. Dá vontade de ir para lá e ser amigo dessas figuras todas, mas duvido que tivéssemos algum assunto em comum.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Misturando nada com coisa nenhuma, Giovanna Ewbank diverte no GNT - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002