Topo

Estreia de "A Dona do Pedaço" constrange e fascina como as melhores novelas

Chico Barney

20/05/2019 22h29

Foto: Reprodução

Nada como uma novela de Walcyr Carrasco para pacificar o Brasil. "A Dona do Pedaço" conta a história de amor entre os personagens de Juliana Paes e Marcos Palmeira, fortemente atrapalhada pelo fato de pertencerem a famílias rivais.

Pode parecer um pouco clichê, e é até demais. Tão "Romeu e Julieta" quanto "O Rei do Gado" –e mais umas quinhentas novelas menos memoráveis. Mas além da trama facilmente identificável e sem maiores invencionices, o capítulo de estreia apresentou todos os elementos que fazem um sucesso de audiência:

Belas figuras humanas, com a mesma turma de sempre fazendo papeis cada vez menos conectados com suas idades na vida real. A Marvel precisa emprestar aquele programa de rejuvenescer digitalmente os atores para a Globo continuar escalando a mesma meia-duzia como protagonista de novela.

Diálogos constrangedores, como o já clássico primeiro encontro dos mocinhos: "Meu nome é Paz. Maria da Paz", disse Juliana Paes. Ao passo que Marcos Palmeira respondeu: "Bonito nome. Todo mundo precisa ter paz no coração. Nome bonito. Como a dona". E Juliana Paes sorriu, ao mesmo tempo em que começou a tocar "Evidências".

Trilha sonora razoavelmente aleatória, misturando Dolly Parton com um clássico do Revelação e, é claro, Chitãozinho e Xororó.

Situações improváveis, que vão desde a paixão arrebatadora dos dois rivais depois de um primeiro encontro perigoso, além de um casamento marcado com fascinante pressa.

Completa dissociação da realidade, como só as melhores novelas conseguem fazer. E aí eu nem consigo listar tudo o que aconteceu no capítulo de estreia. Recomendo que o amigo leitor tente assistir para comprovar a eloquente sequência.

Claro que ainda é muito cedo para dizer o que vem por aí, mas "A Dona do Pedaço" começou com tudo, constrangendo e fascinando como as melhores novelas. Tudo leva a crer que teremos meses extremamente divertidos pela frente.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Estreia de "A Dona do Pedaço" constrange e fascina como as melhores novelas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002