Topo

Ana Clara sem função e Sophia pouco à vontade: Video Show segue uma bagunça

Chico Barney

16/07/2018 15h08

Ex-BBBs invadem o Video Show (Imagem: Divulgação / Montagem UOL)

Video Show não é um programa muito assistido, mas continua entre os mais comentados pelos internautas e também pela imprensa. Então o amigo leitor provavelmente já sabe que Sophia Abrahão perdeu a companhia de Otaviano Costa, mas ganhou as luminosas presenças das ex-BBBs Vivian Amorim e Fernanda Keulla no estúdio, além de Ana Clara na função de pessoa mexendo no notebook.

A superlotação do elenco, somada ao natural processo até conquistar o entrosamento entre todas as partes, garantiu uma bagunça generalizada. Quando receberam Helga Nemeczyk, a menos famosa entre os participantes do Show dos Famosos, ficou parecendo dia de estreia do BBB. Todo mundo falando ao mesmo tempo, inviabilizando qualquer possibilidade de entendimento por parte do telespectador. Só faltou alguém puxar o coro "uh, é video show!"

Sophia Abrahão lembra nosso querido Roberto Justus em seus melhores dias apresentando A Fazenda e Power Couple Brasil. Pouco jogo de cintura e um apreço irresistível pelo que está lendo no teleprompter –sem disfarçar, como se fosse o Marco Luque fazendo comercial de linguiça. A ex-Rebelde precisa quebrar esse paradigma e soltar o verbo. Não vai muito bem como apresentadora.

Sophia Abrahão com ex-BBBs: intensivão para A Fazenda? (Foto: Divulgação)

Fernanda Keulla e Vivian Amorim seguem desenvolvendo um ótimo trabalho desde a época da cobertura do BBB 18. Conseguiram aliar o texto dos roteiristas à naturalidade que é o grande trunfo de ambas. O problema foi a decisão meio boba de colocar as 3 fazendo um jogral para anunciar cada matéria. Ficou forçado, não precisa de tanto.

Ana Clara está em sérios apuros, pois foi colocada no inglório cargo de leitora de tweets. É um conteúdo que não costuma servir para absolutamente nada, apenas matar tempo e distrair a audiência do que realmente interessa.  Mostrou certa insegurança, plenamente compreensível, tanto pelo fato de ser uma estreia quanto pela função sem maiores propósitos.

Com o tempo, a interação entre as 4 apresentadoras tende a melhorar. Só tenho dúvidas quanto a capacidade de Sophia Abrahão evoluir, e estranho a insistência. Mas o calcanhar de Aquiles ainda é o conteúdo das matérias e entrevistas. Sem personalidade, o programa não passa de um emaranhado de informações sem ganchos relevantes. Única exceção foi uma ótima reportagem sobre outros ex-BBBs, Mariana Felício e Daniel Saulo, que tiveram filhos prematuros. Parecia coisa do Geraldo Luís, exatamente o tipo de entretenimento que o programa deveria investir mais.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002