Topo

Bruna Marquezine é apenas 2 anos mais nova que a mãe em "Deus Salve o Rei"

Chico Barney

17/07/2018 12h30

Catarina fazendo cara de "Jogue a Mamãe do Trem", clássico cinematográfico de 1987 (Montagem: Divulgação/TV Globo)

Bomba em "Deus Salve o Rei": foi revelado que Brice (Bia Arantes) é a mãe biológica de Catarina (Bruna Marquezine). O fato é surpreendente por diversos motivos, em especial por uma questão matemática. Apenas 2 anos separam os nascimentos de Arantes e Marquezine – ou ínfimos 872 dias, de acordo com levantamento exclusivo do Blog do Chico Barney.

Por se tratar de uma novela de cunho fantástico, a explicação para o caso envolve magia, possessão de corpos e muita bobajada. Brice é uma bruxa bem mais velha do que aparenta, e fez diversos tratamentos estéticos repletos de feitiçaria e nenhuma tecnologia. Por mim, tudo bem.

Mas a curta diferença de idade entre pais e filhos na teledramaturgia nem sempre consegue ser explicada em um passe de mágica. É comum ver motivos bem mais mundanos, como o equívoco na escalação do elenco e a tradicional dificuldade de profissionais de humanas ao lidar com números. Veja a seguir.

Natália do Vale & Júlia Lemmertz: "Em Família"

Não é a mamãe (Foto: Divulgação/Globo)

Apenas 10 anos separavam as duas atrizes na vida real, que viviam mãe e filha na trama de Manoel Carlos – e é extremamente necessário apontar que faziam mãe e filha respectivamente.

Ana Beatriz Nogueira & Gabriel Braga Nunes: "Em Família"

Mãe é quem cria (Foto: Reprodução)

Os atores tinham nomes mais longos do que distância cronológica, com o filho apenas 5 anos mais novo que a mãe. Para uma novela com esse nome, o pessoal tomou pouco cuidado na hora de estabelecer as relações familiares.

Murilo Benício & Cauã Reymond: "Avenida Brasil"

Quem pariu Jorginho que o embale (Foto: Divulgação/TV Globo)

A saga de João Emanuel Carneiro era encantadora, mas não existia mágica que explicasse como pai e filho tinham apenas 8 anos de diferença. Aliás, curioso notar que Cauã está quase chegando na idade do Tufão.

Regina Duarte & Edson Celulari & Murilo Rosa: "Araguaia"

"Tanta coisa pra comprar / e ela comprou uma peruca" (Foto: Divulgação/TV Globo)

A namoradinha do Brasil tinha apenas 11 anos a mais que seu neto, o jovial Celulari – que por sua vez era 13 anos mais velho que o filhote vivido por Rosa. Cocoon neles!

São tantos casos que certamente não caberiam no servidor deste blog. Lembra de mais alguma trapalhada cronológica na árvore genealógica de nossas novelas favoritas? Compartilhe sua sabedoria nos comentários.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

 

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002