Topo
Blog do Chico Barney

Blog do Chico Barney

Canta Comigo: você aceitaria ser julgado por Felipe Dylon?

Chico Barney

19/07/2018 17h30

Gugu ouve as sábias palavras de Felipinho (Foto: Divulgação/Record TV)

A Record estreou ontem um novo show de talentos chamado "Canta Comigo". Comandado pelo Gugu, o programa é um barato, conforme você pode supor a partir da explicação do Maurício Stycer:

"Versão nacional de "All Together Now", formato original da Endemol Shine Group, "Canta Comigo" tem como maior originalidade o fato de o júri ser formado por 100 pessoas, que manifestam aprovação aos candidatos se levantando. Vence quem conseguir tirar o maior número de jurados da cadeira."

Inclusive recomendo ler o texto inteiro de meu estimado vizinho de blogosfera, como sempre. Como complemento, aproveito o ensejo para falar um pouco sobre a fenomenal seleção dos jurados. Trata-se do elenco mais fascinante já reunido desde o clássico "O Poderoso Chefão II".

Alguns cantores de gabarito, como o rapper Thaíde e a ex-vocalista da banda As Meninas, dividem espaço com Lilian Gonçalves, Bruno Sutter (do "Hermes e Renato"), Pepê e Neném, Leandro do KLB e amadores que possuem outras profissões. A abertura mostrou um cantor que é otorrinolaringologista e uma cantora que é veterinária, só para ficar em dois exemplos. Ou seja, diversão garantida.

Fiquei bastante curioso para entender qual seria a linha de corte para decidir quem faria parte do júri e quem concorreria ao prêmio. Cara ou coroa, talvez? Mas o mais surpreendente foi ver Felipe Dylon de volta à ativa. E dando intensos feedbacks para os postulantes ao cargo de próximo "vencedor de concurso musical que não fará sucesso depois que acabar o programa".

Felipe Dylon nunca foi lá muito reconhecido por sua técnica vocal, tampouco pela dedicação ao desenvolvimento artístico de seu trabalho. Aliás, chegou um momento em que sequer reconhecido ele era. Mas o responsável pelo sucesso "Musa do Verão" no longínquo ano de 2003 achou por bem não levantar da cadeira por uma das candidatas. Gugu, obviamente, ficou espantado com a petulância.

Você cantaria com este homem? (Foto: Reprodução/Record TV)

E as justificativas de Dylon fizeram parecer que o rapaz jamais se ouviu cantando. Para começo de conversa, reclamou que "faltou emoção" na performance da cantora. Logo na sequência, não se fez de rogado e continuou: "faltou empostar a voz". Não sei o caro leitor, mas se eu estivesse no lugar da caloura, certamente jamais sairia novamente de casa e só me comunicaria a partir de emojis em aplicativos de comunicação instantânea.

"Canta Comigo" é exibido toda quarta-feira às 22:30 pela Record TV. Produção requintada, vasta miríade de figuras pitorescas e a garantia de bom entretenimento para toda a família. Não poderia recomendar o suficiente.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002

Chico Barney