Topo

Só Toca Flop: quais são os 3 piores programas da Globo na atualidade?

Chico Barney

08/08/2018 09h04

Encontros e desencontros (Foto: Divulgação/GShow)

A programação da TV aberta é uma das mais fascinantes conquistas do povo brasileiro. Ao custo de um aparelho televisor e alguma energia elétrica, somos tragados a universos em constante desenvolvimento, eventualmente interrompidos por comerciais para verrugas ou transmissões de cultos religiosos. Por mim, tudo bem.

Este é o primeiro texto de uma série que visa compreender e recomendar o que existe de menos palatável na grade de cada uma das emissoras do país.

Os 3 piores programas da Globo atualmente

1. Só Toca Top

Luan Santana e Eliane Cantanhêde –ou uma sósia? (Foto: Divulgação)

Passar alguns agradáveis momentos da tarde de sábado ouvindo os maiores sucessos musicais da juventude parece uma ótima ideia. E certamente é. O problema é tudo o que acontece entre uma faixa e outra. Luan Santana e Fernanda Souza irritam o amigo ouvinte com interrupções desnecessárias, como se estivéssemos sujeitos à versão grátis do Spotify, cheia de vinhetas e anúncios.

Como agravante, o texto é costumeiramente tenebroso e a dupla ostenta menos química do que o tomate que eu compro aqui na feira orgânica perto de casa. E a criação de diversas categorias e divisões por gêneros só traz ruído para a comunicação.

2. Encontro com Fátima Bernardes

Às 11 da manhã levarei tua alma (Foto: Reprodução)

Muito legal trazer para o seio familiar questões importantes de cunho social, ético e progressista. Também é louvável dar espaço para que os artistas possam se expressar sobre uma miríade de assuntos periclitantes. Mas não dava para ser um pouco menos chato?

É tudo muito corrido, ninguém se aprofunda em coisa alguma –e, ainda assim, parece que o programa dura uma eternidade. Como cereja do bolo, de vez em quando aparece um poeta que deve ter sido expulso do DCE depois que começou a trabalhar na Globo, falando as maiores platitudes com cara de quem descobriu a fórmula do amor. Fátima merecia coisa melhor.

3. Tamanho Família

Exclusivo: familiares revelam sentir orgulho de artistas bem sucedidos (Foto: Divulgação)

Márcio Garcia foi o melhor apresentador que já pisou na Record. Sua passagem pelo "Melhor do Brasil" ainda é contada em prosa e verso por todos aqueles que tiveram a oportunidade de prestigiar o melhor quadro de namoro da história recente.

Eis que o "Tamanho Família", primeiro projeto relevante desde seu retorno à Globo em 2008, é de um constrangimento ímpar. Celebridades de diferentes portes são colocadas no palco no único intuito de derramarem lágrimas ao serem homenageados pelos seus parentes. É uma mistura de "Passa ou repassa" com "Arquivo Confidencial", só que com o fator entretenimento absolutamente desidratado. Não vejo a hora de Garcia partir para novos projetos.

Continue acompanhando a série Só Toca Flop para saber quais são os programas mais equivocados das outras emissoras.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002