PUBLICIDADE
Topo

Médico que virou meme no "Bem Estar" ganha música de Gilberto Gil

Chico Barney

31/08/2018 10h33

"Gente competente no Brasil / Doutor Roberto Kalil" (Foto: Reprodução)

O excelso cardiologista Roberto Kalil Filho ganhou ampla notoriedade recentemente –tudo graças a uma infame piada perpetrada por Fernando Rocha durante um episódio do "Bem Estar", programa matinal da Globo. Para fazer o preâmbulo sobre a pauta daquele dia, uma tecnologia capaz de capturar imagens importantes do interior do corpo humano, o apresentador narrou uma história sem pé nem cabeça sobre o "encontro da clara com o ovo".

A reação do médico, um misto de horror com paúra, ganhou as redes sociais. Kalil representou com coragem o povo. "Não gostei muito, não foi muito legal esse começo de programa. Não deu muito certo" afirmou, enquanto mantinha o semblante sério e contrariado. O constrangimento geral teve ótimos efeitos humorísticos.

O cruel doutor é um dos cardiologistas mais respeitados deste século. Já tratou praticamente todos os cidadãos brasileiros que se aventuraram na presidência da república, indo de Sarney até Temer, passando por Lula e Dilma. Costuma ser citado em prosa e verso pela nata do star system global, mas a homenagem mais terna certamente foi a música "Kalil", que Gilberto Gil acaba de lançar no disco "OK OK OK".

 

 

A simpática canção mais parece um jingle de campanha política. Gil passa 3 minutos listando os poderes quase místicos de Roberto Kalil. Minha parte preferida: "se o paciente diz que dói, que dói / o doutor então vira super-herói / é Batman lutando contra a Super Bactéria / que afinal ele pega, mata e destrói".

O encontro do médico com o músico: Kalil toca saxofone para Gil (Foto: Divulgação/Hospital Sírio Libanês)

Não é à toa que o comentarista do "Bem Estar" mereceu tamanha homenagem –a recuperação de Gilberto Gil foi algo espetacular. Depois de contemplar problemas gravíssimos, com longas estadias em hospitais, nosso campeão ficou bem e ainda lançou este disco genial.

O monstro sagrado da cultura popular passou tanto tempo lidando com essas questões que "OK OK OK" traz ainda outra canção dedicada ao assunto. "Quatro Pedacinhos" é uma homenagem à doutora Roberta Saretta, responsável por um procedimento que deixou o poeta encantado. "Ela mandou arrancar / quatro pedacinhos do meu coração / depois mandou examinar / os quatro pedacinhos / um para saber se eu sinto medo / um para saber se sinto dor / um para saber os meus segredos / um para saber se eu sinto amor".

Que ela e o Doutor Kalil continuem recebendo mais homenagens do que encontros da clara com o ovo. E vida longa ao grande Gilberto Gil.

Ouça "Kalil" e conheça a letra completa abaixo:

Gente inteligente no Brasil
Doutor Roberto Kalil
Gente competente no Brasil
Doutor Roberto Kalil

Grande coração, cabeça
Mil conhecimentos, sentimento
Tudo no melhor padrão
Cardiologista de mão cheia
Pega artéria, solta veia
Volta e meia faz o morto ficar são
É que o cabra acredita em milagre
Com uma gota de vinagre
Já curou pra mais de cem
Tô falando sério, pode procurar no Sírio
Que o seu tratamento não tem pra ninguém

Gente inteligente no Brasil
Doutor Roberto Kalil
Gente competente no Brasil
Doutor Roberto Kalil

O doutor já tratou presidente
Senador e tanta gente
Que a gente nem sabe quem
Vem fazendo sempre a sua parte
Promovendo a sua arte
Medicina para o bem
E se o paciente diz que dói, que dói
O doutor então vira super-herói
É Batman lutando contra a Super Bactéria
Que afinal ele pega, mata e destrói

Sugestão de pauta enviada pelo leitor Rodolfo Mieskalo.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002

Chico Barney