Topo

Kelly Key transforma a intimidade da família em ganha-pão

Chico Barney

02/09/2018 10h40

Semelhança de Kelly Key com a filha segue assombrando jornalistas que não estudaram genética (Foto: Instagram)

Já faz algum tempo que a fofoca trocou de mãos. Houve uma época em que a imprensa contava com um enorme contingente de fotógrafos que saíam por aí em busca de celebridades descuidadas que acabavam deixando à mostra algum detalhe íntimo sobre suas vidas. Mas as redes sociais aniquilaram os paparazzi, uma vez que os próprios artistas passaram a ter controle sobre como contam os bastidores da própria história.

Beyoncé não fala com a imprensa faz um tempo, e trata de fomentar ela mesma os mais diversos rumores sobre sua vida pessoal, particularmente a relação com Jay-Z. Usa a fofoca como plataforma de marketing, para vender mais discos e se manter em pauta. Sempre conduzindo a narrativa ao seu bel-prazer.

Internauta de longa data (Foto: Divulgação/UOL)

No Brasil, Kelly Key não possui discos para divulgar, mas faz sucesso no YouTube e no Instagram devassando a própria vida. A intimidade da cantora marombeira virou o ponto central de sua persona pública. Ao lado do marido Mico Freitas e da filha Suzanna, com eventuais participações dos caçulas, apresenta ao público uma espécie de "Keeping up with the Kadarshians" com sérias restrições orçamentárias –são as Keydarshians.

É nesse jogo de exposição que Kelly se mantém com vigor na mídia. Não é comum uma semana em que ela não apareça com destaque em portais ou programas de fofoca. E a grande fonte das informações é a própria cantora, que fez do o trabalho de relações públicas um meio e um fim.

Os episódios mais recentes da série: Suzanna, filha de Latino, agora também tem o nome do padrasto na certidão de nascimento. Descobrimos que Mico proibiu nossa heroína de fazer novela, com ciúmes dos beijos técnicos. Mas ele foi flagrado recentemente curtindo um pornozão no aconchego do lar. E tivemos uma temporada inteira dedicada às cirurgias plásticas que renovaram a luminosa figura de Kelly Key.

Sem medo de se expor (Foto: Reprodução/YouTube)

Me parece improvável que essas informações pudessem ser alvo de qualquer tipo de jornalismo investigativo. Mas a precursora do pop tapuia executa com brilho esse serviço de responder as perguntas que ninguém ousaria fazer por absoluto desinteresse geral. E é assim que transformou o próprio ato de viver em ganha-pão. Por mim, tudo bem.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002