Topo
Blog do Chico Barney

Blog do Chico Barney

Efeito Bolsonaro: Nadja faz sucesso ao negar a política em "A Fazenda"

Chico Barney

06/10/2018 15h39

Olha ela! (Foto: Reprodução)

Sábado é dia de fazer um balanço sobre o clima na sede de "A Fazenda". O cativante reality rural da Record foi obliterado ao longo da semana por conta dos importantes atos finais do primeiro turno nas eleições deste ano. As atenções estavam voltadas para assuntos mais importantes, como o último debate na Globo.

Mas isso não impediu nossa aguerrida equipe de fazer uma análise fria e calculista de tudo o que aconteceu na semana. Como destaque principal, a eliminação de Sandro Pedroso, The Magician, em disputa contra Nadja Pessoa, persona non grata na casa e principal adversária de Ana Paula Renault, a favorita.

Veja a quantas anda a temperatura de "A Fazenda".

Tá quente

Nadja está pelando! Ou apelando? Vai saber. Mas a peoa está usando a estratégia que fez de Jair Bolsonaro um candidato forte à presidência do país. Está negando a política, se colocando como uma forasteira e atacando todo mundo que aparece pela frente. Não acredita nas instituições, não confia nos processos e tenta se posicionar como uma escolha ungida pela força do público.

Também diz que é a única portadora de uma verdade absoluta –a dela própria, claro. O lado bom é que a popularidade de Nadja tem efeitos estritamente relacionados com o entretenimento, sem maiores impactos na vida cotidiana.

Tá morno

A repercussão parece abaixo do que um elenco fascinante como esse merecia. Sem contar que Marcos Mion está dando uma verdadeira aula sobre como apresentar reality shows. Espero que o povo passe a prestar mais atenção no que interessa depois que o ruído eleitoral acabar. E já vai tarde!

Tá frio

Ana Paula Renault teve que engolir seco e já ir se acostumando com o retorno de sua maior inimiga, Nadja. Tinha prometido bater o sino se ela voltasse da roça, mas repensou, pela graça do bom Deus. Continua sendo uma das grandes atrações do programa, mas está precisando mostrar que ainda tem força para ejetar seus desafetos.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002