Topo
Blog do Chico Barney

Blog do Chico Barney

Com policiais indo bem nas urnas, ex-delegado dá o triplo de futebol na TV

Chico Barney

09/10/2018 19h38

(Foto: Divulgação)

Não tem para ninguém na RedeTV! aos sábados. Quem reina absoluto em termos de audiência é Jorge Lordello, o popular Doutor Segurança.

Personagem de apoio em temporadas passadas do "A Tarde é Sua" de Sônia Abrão, o ex-delegado da polícia de São Paulo construiu uma sólida carreira como apresentador com "Operação de Risco", programa que "mostra cenas reais e eletrizantes de ações policiais", conforme descrição do site oficial.

As aventuras das equipes policiais costumam ocorrer em lugares mais periféricos das cidades, com direito a muita briga entre vizinhos e outras "desinteligências" –além de situações mais violentas, claro.

(Foto: Reprodução)

O misto de reality show com curiosidade pela desgraça alheia costuma ficar em torno dos 3 pontos no Ibope, média bastante satisfatória para os sábados da RedeTV!, que dedica quase que a totalidade dos horários do dia a atrações independentes produzidas por igrejas ou então aquele misterioso jogo do cavalinho sem perna.

Na última semana, enquanto o povo se preparava para ir às urnas eleger um número recorde de ex-policiais e militares no Legislativo, Lordello chegou a dar o triplo de audiência do campeonato inglês, raro investimento em conteúdo da emissora, exibido no começo do dia.

Outros destaques minguados, embora honrados, na grade da emissora foram o Mega Senha, apresentado pelo dono Marcelo de Carvalho, e a indefectível reprise do Encrenca. João Kléber com suas pegadinhas na calada da noite também mandou bem ao registrar quase o dobro da transmissão do culto da Bola de Neve Church.

Lordello já teve um curioso pico de popularidade no Twitter, quando recebendo diversas homenagens de fãs (Foto: Montagem/Reprodução)

"Operação de Risco" chegou a ter uma versão diária de vida não muito longa. Seu filhote, o gloriosamente infame "Denúncia Urgente", apresentado por Edie "Zap" Polo, também teve carreira fugaz e agora deu lugar ao "Tricotando", que evita os tiros e deixa as bombas de efeito moral apenas para as notícias sobre famosos.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002