Topo

Como derrotar Nadja Pessoa em "A Fazenda"? Um manual prático

Chico Barney

24/10/2018 13h04

A verdade é que Nadja Pessoa é a grande protagonista de "A Fazenda" de número 10. Pelo menos até aqui, todas as grandes histórias do reality rural giraram em torno da magnética personalidade corrosiva da ex-participante do "Power Couple".

Mas não tem graça assistir a um programa cujo final já está determinado. A novela "Jesus" tá aí e não me deixa mentir. E é por isso que seria muito bom, em termos de entretenimento, que Nadja se desse mal de alguma forma e abrisse espaço para uma disputa surpreendente, ou pelo menos acirrada.

É evidente que Chulapa será eliminado de maneira olímpica na próxima quinta-feira. E muito merecidamente, após tantas declarações lamentáveis. Mas os peões precisam pensar nas semanas vindouras, com Pessoa retornando cada vez mais forte. Leia mais a seguir.

Como derrotar Nadja: um manual prático

(Foto: Reprodução)

Lição 1: fazer as pazes

"A paz é inútil para nós", diria Paulo Miklos. Poderia ser a trilha sonora para a trajetória de Nadja em Itapecerica da Serra. É com a guerra que ela cresce e é do desalento que ela se alimenta. Ao criar uma situação fictícia, em que era perseguida por conta dos poucos seguidores, Nadja conseguiu brigar com todo mundo. Pois desarmar essa bomba e tentar trazê-la para as dinâmicas mais amistosas seria um grande jeito de esvaziar seu discurso.

Lição 2: na impossibilidade de fazer as pazes, fugir do confronto

Deixar Nadja gritar e espernear sozinha, sem retrucar nem sair do sério demanda um poderoso autocontrole. Mas infelizmente é uma característica rara entre qualquer bom participante da "Fazenda".

Lição 3: militar na desinformação

O termo "VTzeiro" foi o único legado positivo de Marquinhos do Hospitalar, o saudoso Marcos Harter, ao universo dos reality shows. Falta a estratégia de preencher VTs com absurdos sobre Nadja, para combater fake news com fake news ainda mais bizarras. É antiético, claro, mas se diverte os fãs da Nadja, pode divertir os fãs dos outros participantes também.

Lição 4: ignorá-la nas votações ao vivo

As noites de segunda e quinta são espaços cativos para os espetáculos da peoa. É sempre o centro das atenções –e faz questão disso. Com o tempo de tela, está conseguindo crescer cada vez mais em relevância, se distanciando com folga dos adversários. O ataque direto não é uma boa. Deixá-la descansar algumas roças seria o ideal. Trocar o foco é fundamental.

Lição 5: chamar o D'Black

O cantor desperta as reações mais primitivas em Nadja. Certamente seria devastador para todos nós tê-lo como atração de uma das festinhas na sede, mas especialmente para ela. Se o telespectador de "A Fazenda" visse como a favorita tratava o marido em "Power Couple", certamente a disputa para o prêmio seria um pouco mais equilibrada.

(Foto: Reprodução)

Aproveito o ensejo para lembrar o amigo leitor que nada tenho contra a divertidíssima Nadja Pessoa. A intenção desse texto é tão somente vislumbrar algumas possibilidades que levariam a uma queda da popularidade da favoritíssima desta temporada.

Voltamos a qualquer momento com novas informações

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002