Topo
Blog do Chico Barney

Blog do Chico Barney

Relembre momentos em que Claudia Leitte conseguiu unir o Brasil

Chico Barney

10/11/2018 15h52

Foto: Reprodução

A cantora Claudia Leitte falou recentemente à revista Rolling Stone sobre seus dotes para pacificar o Brasil. "Quando eu vejo lá de cima do trio elétrico a multidão, eu vejo uma massa homogênea e que ali naquele espaço com mais de um milhão de pessoas, tem gente de todas as classes sociais, todo mundo misturado convivendo no mesmo espaço, dividindo tudo e compartilhando até a mesma respiração".

O assunto é a possibilidade do carnaval unir o país em um momento de tantas rachaduras provocadas pela situação política.

Pois muito que bem. Claudinha, a bagunceira, já foi capaz de conciliar a nação em momentos de convulsão social. Vamos relembrar alguns destaques?

Subtraindo o microfone de Ivete

Nossa heroína ainda era repórter na Band de Salvador quando subiu no trio elétrico de Ivete Sangalo e surrupiou os holofotes. O constrangimento foi geral.

A reação de Lília Cabral

A grande dama da teledramaturgia ficou um tanto quanto apoplética com a performance de "Exttravasa". Glória Pires também não foi capaz de opinar. Tampouco o resto do Brasil: o constrangimento foi geral.

Voando no Rock in Rio

RiR para não chorar (Reprodução)

O festival de música pop recebeu Claudinha em 2011. Preparou-se uma grande traquitana para que o encerramento fosse apoteótico. Infelizmente não deu certo. O constrangimento foi geral.

Mudança de turno

A bagunceira passou alguns anos se metendo em grandes confusões no "The Voice" dos adultos. Uma boa decisão da Globo foi trocá-la para a versão "Kids", que passa aos domingos, antes mesmo de boa parte do combalido povo brasileiro conseguir acordar. Era um alívio depois de um longo período onde o constrangimento foi geral.

O Blog do Chico Barney é fã de Claudinha e considera essa personalidade pitoresca um fator fundamental para tamanho sucesso e relevância.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002