Topo

A Maldição do "Pânico": Evandro é o único ex-integrante líder de audiência

Chico Barney

19/11/2018 19h11

Foto: Reprodução

AO LONGO de de sua década e meia de exibição, o programa "Pânico" lançou muitos talentos para o showbiz brasileiro. Sua influência pode ser notada não só no elenco das principais emissoras, mas também no jeito de fazer televisão.

Com o fim do programa e a inevitável dispersão dos artistas por aí, os garotos de ouro do humor nacional estão tentando a sorte em diferentes iniciativas.

Mas a qualidade do material humano não está sendo convertida em sucesso popular.

Márvio Lúcio, o grande Carioca, ainda não engrenou no "Vídeo Show" e está causando pouco barulho na maior emissora do país. A atração segue sofrendo com a concorrência da "Hora da Venenosa", quadro de fofocas com Reinaldo Gottino, Fabíola Reipert e Renato Lombardi no "Balanço Geral".

Eduardo Sterblitch, o inesquecível César Polvilho, é uma das atrações de "Amor & Sexo", um dos mais eloquentes fracassos da programação da Globo. Mesmo nu em cena, não consegue virar tema de debates positivos em mesa de bar, cenário muito diferente da época de Freddie Mercury Prateado e outros sucessos na nanica RedeTV!

Sabrina Sato, recentemente eleita pela imprensa especializada como a mais completa comunicadora brasileira do século 21, ainda não reverte o talento e a luz pessoal em números de audiência. Ocupando bravamente a pré-madrugada nos sábados da Record, teve a sorte de cancelarem seu programa e em breve deve ganhar melhores oportunidades na grade da emissora.

Wellington Muniz, o Ceará, faz diversos projetos para o Multishow, costumeiramente com variados níveis de descaso por parte da população.

 

Marcos Chiesa, o Bola, e Carlinhos, o Mendigo, amargam um formatinho meio preguiçoso exclusivo no serviço de streaming da Record. Não me parece o tipo de entretenimento que alguém se prestaria a prestigiar na TV aberta, imagina então pagar para ter acesso.

Isso faz de Evandro Santo, o eterno Christian Pior, o único egresso da trupe no ar a realmente fazer grande sucesso popular. "A Fazenda" de número 10 lidera com alguma frequência a audiência no horário, inclusive derrotando atrações de ex-colegas, como o supracitado "Amor & Sexo". E a repercussão de sua trajetória no programa é surpreendente, sendo inclusive considerado um dos favoritos para o grande prêmio.

O que isso quer dizer? Seria uma misteriosa maldição contra o "Pânico" e seus participantes? Provavelmente não. Mas apenas o tempo poderá aplacar tal curiosidade…

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002