Topo

Fernanda Gentil não terá vida tranquila no entretenimento da Globo

Chico Barney

04/12/2018 11h32

(Foto: Reprodução)

O ENTRETENIMENTO da Globo, especialmente em sua linha de shows, vive hoje uma instabilidade daquelas. Tirando os arrasa-quarteirões tropicalizados como "Big Brother Brasil" e "The Voice", ou clássicos como "Domingão do Faustão", quase nenhum programa funciona.

É em um cenário de terra arrasada que Fernanda Gentil chega ao departamento. Será capaz de continuar o excelente trabalho desenvolvido no esporte da emissora?

A lista de problemas é longa. "Encontro com Fátima Bernardes", Vídeo Show", "Os Melhores Anos de Nossas Vidas", "Amor & Sexo", "É de Casa", "Conversa com Bial" e até o "Mais Você" encontram-se em algum tipo de encruzilhada conceitual e espiritual que culminam em problemas de audiência.

O papo furado é um dos principais pilares da televisão popular em todo o mundo. As dificuldades da Globo em atrações dessa seara demonstram que existe uma falta de conexão cada vez mais profunda entre seus realizadores e o público.

A crise parece ser também estética. Em tempos de transmissões ao vivo pelo celular em modo selfie, as produções nababescas de Curicica provocam um distanciamento exagerado.

Fernanda Gentil é uma das melhores apresentadoras do Brasil. Foi o único destaque positivo do Brasil na Copa. É boa de conversa, rápida no raciocínio, divertida. Certamente reúne todos os predicados para brilhar na nova função, seja ela qual for.

Terá como maior desafio a intranquilidade de um departamento em crise, cujos números no Ibope são apenas sintomas de males maiores –um evidente descompasso com o zeitgeist.

Leia também: Fernanda Gentil confirma ida para para Entretenimento da Globo: "Fecho um ciclo"

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002