Topo
Blog do Chico Barney

Blog do Chico Barney

Proibição? "A Globo não gosta da palavra YouTube", diz Christian Figueiredo

Chico Barney

05/12/2018 17h37

YouTube é palavrão em Curicica (Foto: Reprodução)

LUCAS SELFIE segue firme no intuito de se tornar uma espécie de Antônia Fontenelle dos millennials. Depois de entrevistar Gabi Prado em sua temporada pré-"A Fazenda" e Amanda Ramalho pós-Jovem Pan, o ex-menino de ouro do "Pânico da Band" trocou uma ideia com o youtuber Christian Figueiredo.

Para quem não tem mais idade para saber os meandros desse universo, explico um pouco melhor quem é o garoto. Trata-se de uma das mais importantes e relevantes vozes da internet brasileira, responsável pelo canal "Eu fico loko" e também por alguns dos livros de melhor vendagem na história recente do nosso mercado editorial.

Além de passagens pelos cinemas em "Internet – O Filme" e outra película com o mesmo nome de seu canal, o jovem mancebo teve um quadro no "Fantástico" durante a temporada de 2016.

Na entrevista com Selfie, Figueiredo relembra a experiência de maneira agridoce. "Tinha uma cobrança da emissora, do que podia ou não podia falar. Eu acho que a Globo não gosta da palavra YouTube. Eu falava a palavra YouTube e já falavam no ponto: vamos refazer", garantiu.

A emissora realmente sempre pareceu bastante receosa sobre as plataformas de internet. Até hoje as tuitadas maníacas do presidente norte-americano Donald Trump são creditadas a "mensagens em uma rede social".

Curioso notar que outros canais, como o SBT, a Record e até a RedeTV!, vêm sendo citados com mais frequência nos últimos anos. Netflix e YouTube, nem tanto.

VEJA O ANIMADO BATE-PAPO ENTRE SELFIE E FIGUEIREDO

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002