Topo

Ninguém é mais generoso com os colegas do que Faustão e seus troféus

Chico Barney

09/12/2018 14h58

Foto: Reprodução

QUAL OUTRO programa da televisão mundial concede tantos prêmios a artistas quanto o inoxidável "Domingão do Faustão"?

A generosa temporada começa hoje, com o "Melhores do Ano", continua na semana que vem com o anúncio do casal vencedor da "Dança dos Famosos" e encerra com chave de ouro graças ao Troféu Mário Lago.

O episódio deste domingo é de gala. As maiores estrelas da Globo, indicadas pelos profissionais da própria emissora e suas afiliadas, disputam a votação popular em categorias que premiam os melhores trabalhos nas áreas de dramaturgia, jornalismo e até alguns alienígenas que não atuam necessariamente com exclusividade em Curicica, como os cantores e cantoras.

Na próxima semana, depois da longa maratona deste ano, é chegado o momento de definir quem serão os vitoriosos na "Dança dos Famosos": Dani Calabresa e Reginaldo Sama, Erika Januza e Elias Ustariz ou Leo Jaime e a fundamental Larissa Parison. Trata-se da 15ª edição do show de talentos que já premiou luminosas figuras como Carol Castro, Paolla Oliveira, Vivi Araújo e Maria Joana.

O quadro costuma abrir as portas da percepção do público, que passa a enxergar os artistas de uma maneira mais próxima. A audiência consegue entender o esforço diário que é necessário para entregar um bom trabalho no mundo do entretenimento.

Por fim, o Troféu Mario Lago é uma bela homenagem aos veteranos do nosso showbiz. Faustão entende como uma missão, tanto no pessoal quanto no profissional, celebrar o legado dos artistas que pavimentaram o caminho para que se chegasse até aqui. Estamos falando de pedras fundamentais como Hebe Camargo, Gilberto Gil, Laura Cardoso, Glória Menezes, Fernanda Montenegro, além do próprio Lago, na primeira edição, em 2001.

A turma que deve receber o troféu neste ano é boa: Nicette Bruno, Arlette Salles, Aracy Balabanian, Francisco Cuoco, Milton Gonçalves e Ary Fontoura, de acordo com informações do Flávio Ricco.

Importante notar que ao longo do ano também tivemos os troféus de "Show dos Famosos" no primeiro semestre, além dos prêmios semanais entregues aos vencedores (e perdedores!) do "Ding Dong".

Acho que só a turma que participa das "Videocassetadas" fica de mãos abanando.

O "Domingão do Faustão" completa 30 anos de bons serviços prestados ao passado, presente e futuro do entretenimento nacional. A boa vontade do apresentador para festejar seus colegas é um dos fatores fundamentais para explicar a longevidade da relevância do programa.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002