Topo

História triste de Didi Mocó ganha novo fim: tecnologia garante pão no céu

Chico Barney

11/12/2018 10h28

Foto: Reprodução

DURANTE anos a fio, Didi Mocó, o popular Doutor Renato, contava a mesma parábola em diferentes edições do "Criança Esperança" e outros programas da Globo.

Uma história muito cruel que eu tenho que contar aqui. Uma criancinha nos braços da mãe, já quase para morrer de fome, disse assim: "Mamãe, no céu tem pão?"… e morreu.

Claro que trata-se de um problema social terrível em nosso país, onde mais de 5 milhões de crianças vivem na extrema pobreza, segundo dados recentes do IBGE.

Mas a repetição constante da mesma saga por parte de Mocó ao longo dos anos, além de sua atuação cada vez mais afetada, garantiu que "no céu tem pão" se tornasse um improvável meme.

A notícia de que os astronautas da Estação Espacial Internacional estariam engajados em um projeto alemão chamado "Bake in Space" caiu como uma bomba na internet brasileira. Com a possibilidade de assar pãezinhos nos confins do universo, a pergunta deixada sem resposta pela menina de triste destino no conto de Renato Aragão finalmente poderia ganhar uma nova perspectiva.

O problema é que a reportagem que viralizou ao longo da manhã desta terça-feira na verdade é de junho de 2017. E não tivemos mais atualizações sobre o projeto desde então. A pergunta da menina, portanto, continua mais atual do que nunca.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002