Topo

Fãs e haters de Nadja Pessoa decidirão hoje o campeão de "A Fazenda"

Chico Barney

13/12/2018 13h33

Foto: Reprodução

MUITO LEGAL a décima temporada de "A Fazenda", com participantes adoravelmente descompensados e um excelente apresentador no comando do furdunço. Ninguém pode negar que a edição foi o grande acerto desde 2013, que contou com a saudosa versão "sangue nos olhos" Andressa Urach e ainda teve Barbara Evans, Denise Furacão e muitos outros.

Mas também precisamos confessar que é difícil demais acompanhar uma temporada inteirinha do reality rural da Record. A narrativa extremamente descomprimida é um suplício.

São episódios com quase duas horas de duração em que pouca coisa acontece, normalmente investindo em blocos e mais blocos dos peões cuidando candidamente dos animais. Não tem cristão que aguente 3 meses inteiros disso.

Fora isso, os principais vetores de bom entretenimento foram caindo fora cedo demais. Sem figuras como Ana Paula Renault e Gabi Prado, é um milagre que o programa tenha continuado interessante a audiência por tanto tempo.

A triste expulsão de Nadja, mais do que qualquer outro fator, foi fundamental para uma grande queda na qualidade das tramas exibidas. Foi ela quem protagonizou a temporada, mesmo saindo antes do esperado. Uma pena.

A chegada de Caique à final, sem nenhuma condição real de vencer a disputa, também deixou tudo ainda mais desanimado.

No final das contas, o que deve decidir se o campeão será Rafael Ilha ou João Zoli é a paixão e o ódio que o público sente por Nadja. Se Rafael Ilha levar o caneco, o amor por Nadja venceu. Caso o vitorioso seja Zoli, o indício será que Nadja tem mais haters do que entusiastas.

Para o bem do reality que a ex-peoa terá na plataforma de streaming da Record, seria bom ver Rafael Ilha faturando o título. Zoli corre por fora, mas seu carisma meio Gustavo Kuerten pode surpreender.

Qual a sua aposta?

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002