Topo

Troféu Chico Barney: Paolla Oliveira é eleita a melhor internauta do ano

Chico Barney

19/12/2018 00h00

O Troféu Chico Barney tem como objetivo apresentar uma retrospectiva de fatos relevantes e sublinhar alguns destaques do ano que se aproxima do fim. Em sua segunda edição, continua procurando aplaudir apenas quem realmente merece.

Ontem revelamos as vencedoras nas categorias Bailarina do Faustão do Ano e a Taça Chora, Haters.

Veja quem foram os outros escolhidos em mais 3 categorias fundamentais.

Categoria Internauta do Ano

Paolla Oliveira

"A paz é inútil para nós", versava Paulo Miklos em uma canção que não chegou a fazer sucesso. E não ganhou as paradas radiofônicas por um motivo muito simples, a paz é bastante útil para todo mundo. A paz é o que queremos ter. E a presença online de Paolla Oliveira é a mais eloquente bandeira branca já hasteada neste país.

Alheia aos grandes debates que fustigaram e constrangeram relações, Oliveira costuma publicar fotos com legendas simples, às vezes apenas emojis. Sempre sorridente, curtindo o mato, a piscina ou uma cachoeira, abraçada em cachorros ou na plenitude de um camarim. A paz é extremamente útil para Paolla Oliveira, para a sorte de todos nós.

Leia mais aqui.

Categoria Destaque da TV

Choque de Cultura

Foto: Reprodução

As sessões de filmes na Rede Globo ganharam uma nova razão para existir graças à chegada do "Choque de Cultura". O incômodo tapa-buraco das tardes de domingo que atende pelo nome de "Temperatura Máxima" voltou a fazer sentido depois da invenção do videocassete por conta dos comentários ácidos da trupe de humoristas cariocas ao fim de cada filme.

A Globo deveria colocá-los também depois das películas exibidas na "Tela Quente", "Supercine" e "Domingo Maior". Ora, talvez até salvassem a audiência da combalida "Sessão da Tarde". Vou além, pois acredito que deveriam lançar uma faixa de áudio com comentários de Rogerinho do Ingá e seus colegas sobre rigorosamente todos os programas da emissora, de preferência em tempo real e 24 horas por dia.

Categoria Revelação do Ano

Eduardo Bueno

Quem diria que aquele historiador falastrão que aparecia de vez em quando nos programas do Jô Soares se tornaria o melhor youtuber do Brasil? Bom, provavelmente qualquer pessoa com um mínimo de bom senso.

O popular Peninha conta a história do Brasil de um jeito sinuoso, reticente e atabalhoado, como se fosse professor de um colégio muito mal avaliados pelo MEC. Mas esse é o melhor elogio que consigo pensar a respeito de seu trabalho, pois a história do Brasil é sinuosa, reticente e atabalhoada.

Os vídeos são informativos e divertidos ao mesmo tempo, enganando a juventude ao misturar educação com alegria. A forma como ele apresenta personagens e causos pitorescos das mais variadas eras acaba por traçar um justo panorama sobre a situação deprimente em que nos encontramos. Por mim, tudo bem.

Acompanhe com atenção a programação completa do Troféu Chico Barney 2018:

Ontem: revelamos quem ganhou as categorias "Bailarina do Faustão do Ano" e "Chora, Haters".

Amanhã: conheça os vencedores de "Música do Ano", "Intérprete do Ano" e "Sucesso Radiofônico do Ano".

Para encerrar: a novíssima premiação para o "Quindim da Plutocracia do Ano", "Personalidade de Mídia do Ano" e a aguardada categoria "Sérgio Hondjakoff".

São 4 dias seguidos de festa, amigo. Prepare seu coração!

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002