Topo

Amaury Jr. irrita fãs de Bolsonaro com charge no Instagram

Chico Barney

03/01/2019 09h43

Foto: Reprodução

Amaury Jr., o mais eloquente crooner da alta sociedade nas madrugadas da programação televisiva, deixou muita gente incomodada depois de uma publicação no Instagram.

Tudo por conta de uma charge em que um cidadão trajando a camisa da seleção brasileira e com uma corda no pescoço resolve tirar uma selfie com seu algoz, responsável pela execução. Na legenda, Amaury escreveu "assim caminha a humanidade".

Visualizar esta foto no Instagram.

 

E assim caminha a humanidade.,,#amauryjr #bandtv

Uma publicação compartilhada por Amaury Jr. (@oficialamauryjr) em

A mensagem não deixa explícito o alvo da crítica, mas o uniforme da CBF foi um elemento bastante icônico durante os protestos contra o PT –em uma sucessão de fatos que culminou na eleição de Jair Messias Bolsonaro.

Muitos fãs do novíssimo presidente fizeram questão de demonstrar toda a decepção com o apresentador. O devaneio chegou até ao ponto de acusar o quindim da plutocracia de ser um esquerdista.

"Não concordo com o post. Francamente, acho que a guinada política foi para melhor", escreveu uma seguidora. "Chora, Amaury! Aceita que dói menos", provocou outro. "O senhor mora no Brasil e não no país chamado festa de celebridades. Aprenda a respeitar a sociedade que mora nesse país e que correu atrás de uma mudança. Vestimos, sim, verde e amarelo, e não a cor que representa os ladrões", desafiou uma ex-fã.

Claro que não faltaram referências às leis de incentivo, tão criticadas pela nova era. "Tá preocupado? Você tem uma boquinha na lei Rouanet?", acusou um internauta.

Mas também teve quem preferisse contemporizar. "O que ele quis dizer é que o mundo pode estar desabando que o brasileiro está fazendo selfie!"

(Atualizado às 13:10: no final das contas, era exatamente isso que ele queria dizer)

Importante notar que o apresentador havia publicado uma mensagem de apoio ao novo presidente algumas horas antes da posse.

Todo o nosso apoio ao grande Amaury, independente do significado da publicação.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002