Topo

A maldição de Maurício Meirelles: Vídeo Show é terceiro programa cancelado

Chico Barney

08/01/2019 17h06

Foto: Reprodução

O humorista Maurício Meirelles quer pedir música no Fantástico. Todos os três programas de televisão aberta em que ele participou como integrante fixo foram cancelados pouco tempo depois de sua contratação.

Sucesso na internet, Meirelles também lota teatros com um espetáculo de stand-up constrangendo famosos e anônimos com interações nas redes sociais. O fenômeno infelizmente ainda não engajou o público de maneira mais consistente na TV.

Surgido nas temporadas finais do CQC, fazia sucesso até o momento em que o programa caiu no ostracismo. Logo foi reaproveitado pela Band, que também transmitia o Pânico na época –mas não por muito tempo, como sabemos. Desenvolveu alguns quadros, mas ficou marcado pelas transmissões do "web bullying", sua mais notória marca registrada.

A contratação de Meirelles, ao lado de Márvio Lúcio, o popular Carioca, foi uma das últimas tentativas de sobrevivência do vespertino. Conduzindo entrevistas com artistas de novela em um divertido quadro bastante similar a outro do "Lady Night" com Tatá Werneck, o humorista não conseguiu ajudar o programa a reagir em termos de audiência, uma vez que o Vídeo Show continuou perdendo para "A Hora da Venenosa" no Ibope.

Resta saber qual será o destino do excelente comediante. Os internautas torcem para que ele seja rapidamente realocado em uma nova atração na emissora, pois Meirelles usa seu tempo livre para discutir política no Twitter e a paciência do povo brasileiro já está no limite. Dado o histórico, será que tem uma vaga no "Encontro"?

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002