Topo

Gaúchos salvam Tio Patinhas do limbo e gibis Disney voltam às bancas

Chico Barney

15/01/2019 17h34

Tio Patinhas agora lê o Zero Hora (Imagem: Reprodução)

Olha as coisas melhorando: meses depois do triste anúncio de que a Editora Abril estava cancelando seu contrato de publicação dos gibis Disney, Tio Patinhas e companhia bela estão prestes a voltar às bancas. A responsável é a Culturama, empresa de Caxias do Sul.

Fundada em 2003, já publicava alguns livros de atividades com personagens licenciados. O fiel da balança para a escolha dos gaúchos como novos responsáveis pelos gibis Disney foi a distribuição. As revistinhas agora estarão disponíveis em papelarias e supermercados, além das tradicionais bancas.

O site Planeta Gibi, especializado em quadrinhos e colaborador da Abril e da Culturama em diversas iniciativas relacionadas à turma de Patópolis, informou algumas boas novidades para os fãs.

Os títulos retomados pela editora gaudéria serão: Pato Donald, Tio Patinhas, Mickey, Pateta e Aventuras Disney. Estarão disponíveis a partir de março, com a numeração zerada –ou seja, os números milionários atingidos pelos gibis durante a publicação pela Abril não serão mais válidos para os colecionadores.

Apenas histórias inéditas terão espaço nesses gibis, a princípio produzidas pelos estúdios tradicionais da Dinamarca, Holanda e Itália. Existe uma promessa para a criação de novas aventuras por artistas brasileiros, sobretudo do Zé Carioca.

Donald e Patinhas no porrrto, tchê (Imagem: Reprodução)

Quem está a frente do projeto é Paulo Maffia, profissional de extensa ficha corrida nos quadrinhos da Abril. É um alívio vê-lo entre os envolvidos nessa importante retomada: garantia de seriedade e conhecimento pregresso das necessidades de um mercado cheio de desafios.

Vale ficar de olho na cobertura intensa do Planeta Gibi sobre o caso. A página da editora no Facebook também está publicando novidades com frequência.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002