Topo

Jabá em crise: Emilly do BBB17 é recordista de condenações no Conar

Chico Barney

23/01/2019 20h07

Foto: Reprodução/Instagram

Emilly Araújo não aparece muito na televisão, mas é um sucesso nas redes sociais. Tanto é que a controversa protagonista do BBB17 se transformou na rainha do jabá no Instagram.

Camisetinhas, malas, óculos, pantufas e as indefectíveis cintas modeladoras: quase qualquer coisa que possa ser adquirida mediante transação financeira possui espaço no perfil online da gaúcha monozigótica. Errada ela não tá!

Mas tanta demanda fez a ex-BBB se meter em uma grande enrascada.

Na reportagem de capa do jornal "Meio e Mensagem" desta semana, a mais importante publicação direcionada ao mercado publicitário no país, é informado que Emilly lidera o ranking de condenações do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária –o popular Conar.

Para se ter uma ideia, o levantamento garante que a irmã da Mayla ostenta 6 processos –simplesmente o dobro das condenações sofridas por marcas gigantescas, incluindo algumas que patrocinavam o reality show quando ela esteve por lá.

A matéria assinada por Alexandre Zaghi Lemos e Bárbara Sacchitiello explica os motivos:

"Grande parte das condenações feitas em postagens de influenciadores se enquadram no que o Conar determina como 'identificação publicitária', caracterizada quando um influenciador faz uma divulgação de um produto, local ou serviço de uma marca sem sinalizar que aquilo é uma parceria comercial."

Uma boa notícia, contudo, é que o Blog do Chico Barney foi fazer uma varredura nos posts mais recentes da eterna campeã e encontrou vários posts com a hashtag #publi para indicar com transparência que trata-se de ações comerciais. Deu orgulho!

Como curiosidade, o Conar era presidido até o meio do ano passado por Gilberto Leifert, pai do Tiago, que por acaso estreou no comando do BBB justamente na edição que apresentou Emilly Araújo ao mundo. Foi durante sua gestão que o órgão passou a dar uma atenção mais rigorosa à atuação dos influenciadores no mercado publicitário.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002