Topo

Reviver série do Demolidor no Hulu seria o maior erro da história da Marvel

Chico Barney

12/02/2019 14h17

Campanha "Charlie Cox nunca mais" (Foto: Divulgação)

A Marvel tem uma oportunidade ouro com os recentes cancelamentos promovidos pela Netflix das séries Demolidor, Luke Cage e Punho de Ferro. É a chance de esquecer, de uma vez por todas, que aquelas porcarias um dia foram realizadas.

Um blend sofisticadíssimo de roteiros modorrentos e elencos lamentáveis deu a tônica de todas as produções da parceria, que também contou com Jessica Jones e Justiceiro –que ainda não foram formalmente defenestradas pela plataforma de streaming, mas certamente serão em breve.

Entre todas as iniciativas equivocadas da Marvel na televisão, o conluio com a Netflix certamente foi o pior. Desperdiçou alguns de seus melhores personagens em séries que pecaram pela falta de ritmo, bom humor, atuações convincentes e, eventualmente, nexo.

Foggy & Karen: uma dupla nada dinâmica (Foto: Reprodução)

Deixar o Demolidor, de aventuras tão lindas quantas as desenvolvidas por Frank Miller, Brian Michael Bendis e tantos outros, mofando em uma versão empobrecida dos piores filmes do Supercine é uma provocação imperdoável. Já foi tarde!

A notícia de que os engravatados do Hulu estão considerando "salvar" essas séries é lamentável. Para quem não sabe, trata-se de uma empresa de conteúdo nos mesmos moldes da Netflix, mas que é de propriedade de uma joint venture composta por Disney, Fox (que agora também é da Disney), Comcast e AT&T. Ou seja, seria uma forma da nave-mãe não perder completamente um certo investimento.

Mas a turma do Mickey deveria ver o engavetamento dessas produções, provavelmente motivado pelo futuro lançamento do streaming proprietário da Disney, para aproveitar o ensejo e refazer tudo do começo. Seja em novas atrações seriadas na televisão ou nas telonas, clássicos da Marvel como Demolidor, Punho de Ferro e Luke Cage merecem muito mais respeito do que obtiveram durante os difíceis anos na Netflix.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002