Topo

Samy Dana declara guerra contra Bettina, a milionária do YouTube

Chico Barney

17/03/2019 12h39

Imagem: Montagem/Reprodução

Todo mundo espera alguma coisa do sábado à noite. E quem resolveu acessar o Twitter durante o momento mágico do fim de semana foi agraciado com uma sequência poderosa de mensagens perpetradas por Samy Dana, comentarista de economia da Globo, contra Bettina, a milionária do YouTube.

Para quem não sabe de quem se trata, Bettina é protagonista de insistente campanha publicitária de uma empresa especializada em "conteúdo financeiro e ideias de investimentos". Com alta frequência no YouTube, a peça garante que em pouco tempo a cidadã transformou mil e quinhentos reais em 1 milhão e 42 mil reais.

Bettina Rudolph é da equipe publicitária da tal empresa, e o CEO garante que a história relatada no vídeo é real. Graças aos elementos pitorescos da narrativa, virou meme. Todo mundo ficou feliz, pois a comoção certamente atraiu uma atenção ainda maior para os serviços oferecidos pelos idealizadores da campanha.

E eis que chegamos à madrugada de sábado. Como quem não quer nada, o dínamo Samy Dana resolveu tirar da bainha sua afiada planilha de Excel e compartilhou algumas reflexões com seus seguidores.

"Reflitam, se for verdade que: a) A menina de 22 anos transformou R$ 1.520 em R$ 1.042.000 (ou seja multiplicou seu patrimônio em 685,53 vezes) b). Que seja possível replicar a estratégia dela.

Daqui a 15 anos, nossa heroína terá 37 anos de idade e um patrimônio de 157 quintilhões de reais: 2 milhões de vezes o PIB americano de 2018 e 316 milhões de vezes a fortuna Jeff Bezzos – homem mais rico do mundo segundo a Forbes."

Dana encontra-se em uma importante cruzada rebatendo argumentos do mercado de investimentos. O comentarista, que também é professor da FGV, encerrou a questão com outra provocação: "Será que se trata de uma tática maquiavélica para vender o Youtube Premium (versão paga que é sem anúncios)?"

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002