Topo

Vingadores da ecologia: Victor Fasano e "Groot" se unem em missão especial

Chico Barney

05/05/2019 14h22

Fotos: Reprodução

No final da década passada, Victor Fasano dava entrevistas sobre um perfil de cunho humorístico no Twitter que se comportava como se fosse o ator. Ainda no início da ascensão das redes sociais, o galã de "Barriga de Aluguel" não entendia direito as dinâmicas da rede mundial de computadores. "Eu não tenho esse tempo para ficar na internet. Nem paciência — eu sou de uma geração não muito ligada à internet. Eu reconheço a importância da internet, mas não sou um viciado. Não sei se eu teria vontade", comentou na época, em entrevista histórica ao UOL.

O tempo passou e hoje a internet é uma importante aliada de VF. Por intermédio do Instagram, onde possui mais de 23 mil seguidores, o ator mostra as importantes causas ecológicas que defende com paixão. É uma dedicação louvável. Seu principal projeto em andamento é focado na recuperação e reintrodução de fauna e flora.

Uma foto recente mostra Fasano plantando "a árvore fundamental do projeto Airom Ambiental / Ibitipoca, que pretende, num prazo de cinco anos, reintroduzir espécies extintas na região!" Mas o companheiro do ator na imagem causou bastante curiosidade por parte dos fãs. "I am Groot", escreveu um deles. Teria o Universo Cinematográfico da Marvel ido longe demais? Ou será que o eterno Heitor Lobato de "Salsa e Merengue" está confirmado no próximo "Guardiões da Galáxia"?

Pelo menos por enquanto, não é nada disso. O Groot brasileiro na verdade é uma das enormes esculturas que abrilhantam o topo do morro na Reserva do Ibitipoca. A obra de Karen Cusolito homenageia as religiões do mundo e fez sucesso em uma edição passada do "Burning Man" no Black Rock Desert, em Nevada. Agora são os visitantes da fascinante cidade mineira que aproveitam o espetacular visual.

Acompanhar Fasano na internet é entrar em contato com a natureza sem correr o risco de ser picado por pernilongos. Mais ou menos como o próprio ator havia profetizado na década passada, quanto questionado pelo UOL sobre como usaria as redes sociais: "Seria uma coisa muito mais em relação ao ambiente, um conhecimento sobre a natureza e também a contemplação que as pessoas não têm. Foi como uma lua cheia há dois dias atrás. É um evento importantíssimo, eu pressinto a chegada e gasto um tempo admirando. Tem gente que não percebe isso. Enquanto há quem fica 10 horas por dia na internet, eu passaria essas 10 horas olhando para uma cachoeira. Cada um faz o que lhe dá prazer. "

Leia mais:
– Victor Fasano: "Eu sou uma pessoa viajada, mas como o fake coloca é 'vain"'
– As esculturas espetaculares de Ibitipoca
– Victor Scenes, o perfil de Victor Fasano no Instagram

Voltamos a qualquer momento com novas informações. ABS CB.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002