Topo
Blog do Chico Barney

Blog do Chico Barney

Lembra dela? Arícia foi Panicat e agora é a grande promessa da música pop

Chico Barney

06/05/2019 13h27

Foto: Reprodução

Já faz um bom tempo que o Brasil está maravilhado com os talentos de Arícia Silva. A exuberante cidadã catarinense participou do programa "Pânico na Band" durante as últimas temporadas, posou nua para revistas masculinas e apareceu com frequência na cobertura da imprensa especializada em amenidades.

Mas ninguém poderia esperar que a ex-Panicat também fosse uma exímia cantora. A estreia aconteceu com o single "Instintos", do astro Rob Nunes. Trata-se de uma canção difícil de categorizar, uma fascinante fusão de ritmos e emoções. Tem uma levada meio sertanejo, um pouco forró e texturas eletrônicas que deixam tudo muito confuso e encantador.

O grande destaque é a voz doce de Arícia, em contraposição ao excesso de vigor no estilo de cantar de Nunes. Seria ótimo, inclusive, ouvir uma versão do sucesso apenas com ela cantando. A letra não faz o menor sentido, exatamente como nos melhores exemplos do cancioneiro popular. Uma pérola.

Com mais de 600 mil visualizações no YouTube em cerca de duas semanas, acho que podemos chamar de sucesso. O videoclipe é muito bem feito, e deixa claro que Arícia ainda está se acostumando à posição de diva da música pop. Olha muito para baixo, talvez pelo peso dos cílios, e parece constrangida ao dançar e atuar na peça. São fatores que deixam sua interpretação ainda mais charmosa.

Não vejo ninguém com mais potencial para se tornar o próximo grande nome da música brasileira. Os aricianáticos já estão ansiosos pelos próximos lançamentos.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002

Chico Barney