Topo

Encontramos 3 coisas boas para falar sobre "O Sétimo Guardião"

Chico Barney

18/05/2019 10h49

Cena de "O Sétimo Guardião" (Foto: Reprodução)

Só se fala em outra coisa: a Globo exibiu ontem o último capítulo de "O Sétimo Guardião". Como não chegou a ser exatamente um sucesso de crítica e público, a novela passou longe de despertar o interesse das pessoas.

Aguinaldo Silva disse que sua obra "causou estranheza" por conta de uma "ficção desvairada". Cada um acredita no que quiser. Prefiro a versão do Maurício Stycer, que observou a profunda indiferença dos telespectadores a respeito da história.

Mas estou aqui para garantir que a justiça seja feita. "O Sétimo Guardião" trouxe 3 ótimas consequências para o povo brasileiro.

Fofocas de bastidores

Fazia tempo que a Globo não produzia uma trama tão saborosa quanto os bastidores dessa novela. Alunos entram na justiça contra autor. Escritora processa emissora por plágio. Galã termina casamento com atriz de outro horário. Mocinha é tragada por comentários maledicentes. Serro Azul ficou pequena para tantas emoções e a baixaria descambou para Fernando de Noronha.

O clima em Curicica não parece ter sido dos melhores, mas as histórias paralelas conquistaram muito mais atenção do que a saga dos tais guardiões.

Revolução no consumo de conteúdo

Sem uma novelinha para assistir às 21 horas, o cidadão teve uma oportunidade de ouro para rever seus hábitos de consumo de conteúdo. O clamoroso desinteresse por "O Sétimo Guardião" garantiu que as conversas no café da firma girassem em torno de "Game of Thrones", "O Desaparecimento de Madeleine McCann" e "Keeping Up with the Bolsonaros".

Já acabou

Até que foi rápido. Durante vários meses, "O Sétimo Guardião" foi o que passou na TV enquanto fazíamos outros planos. Pois muito que bem: agora a novela acabou e Walcyr Carrasco está vindo aí. O autor da vindoura "A Dona do Pedaço" é conhecido por provocar os instintos mais primitivos no respeitável público. Duvido muito que a indiferença generalizada continue. O Brasil vai voltar a sorrir novamente –e a passar raiva também, é claro.

Voltamos a qualquer momento com novas informações –ao contrário de "O Sétimo Guardião".

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002