Topo

Fake news e drogas nas universidades: "Topíssima" vai além do nome ruim

Chico Barney

21/05/2019 21h02

Fotos: Reprodução

Eis que a Record voltou a fazer novelas com temas atuais. Ou será que as grandes pautas nacionais que retrocederam no tempo? De qualquer forma, depois de alguns anos trabalhando exclusivamente com sagas bíblicas, "Topíssima" mistura romance com tráfico de drogas em favelas e universidades.

Os vilões inventaram uma nova substância química e estão tentando incriminar o casal de mocinhos. O sujeito estava para casar com a Aline Riscado, ex-bailarina do Faustão agora convertida em atriz, mas ela desistiu do enlace por conta de uma paixão arrebatadora pelo verdadeiro traficante. A "Verão" da propaganda de cerveja continuará sendo seu papel mais famoso por um tempo, já que a personagem morreu ainda no primeiro capítulo, ao descobrir que o amante traficante trabalhava com o tráfico de drogas.

Por algum motivo que ficou difícil de entender, a mocinha vivida por Camila Rodrigues, que na novela é dona do grupo que controla universidades tomadas pelo tráfico da tal droga, foi presa junto com o mocinho pela suspeita de assassinato da personagem de Aline Riscado. A sacanagem foi responsável por aproximar os pombinhos, que ficaram na mesma cela da cadeia.

Nem na Dança dos Famosos Aline Riscado foi eliminada tão rapidamente (Foto: Reprodução)

O grande vilão é Floriano Peixoto, eterna Sarita Vitti. Na trama da Record, finge ser um cidadão de bem, é tio da Camila Rodrigues e presidente da organização que controla as faculdades. Mas na verdade é ele quem espalha o terror pelos templos da educação, traficando a perigosa Veludo Azul. Por razões ainda pouco claras, pretende manipular informações para manchar a reputação e depois matar a sobrinha –e assim continuar no comando de tudo.

Essa mistura de fake news com a discussão sobre a situação do ensino superior é a Record voltando com tudo aos temas mais quentes do momento. Resta saber se conseguirá tratar com a devida responsabilidade.

Como grande destaque do capítulo de estreia, a participação de Eri Johnson falando o nome da novela já em sua primeira cena. Ficou topíssima!

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002