Topo

Como conversar com outras pessoas sem saber quem é Carlinhos Maia?

Chico Barney

24/05/2019 13h24

Foto: Reprodução

O ano de 2019 continua apresentando uma série de desafios importantes para o cidadão brasileiro. Como casca de banana mais recente, um surto coletivo que transformou Carlinhos Maia, vida e obra, em única pauta relevante para o debate nacional.

Mas quem é Carlinhos Maia?

A internet provocou uma curiosa cisão na sociedade. Estamos divididos em bolhas das mais destoantes espécies e nos mais variados tamanhos. O tal do Carlinhos Maia possui alguns buzilhões de seguidores no Instagram, participa de programas populares na TV a cabo e é amigo de celebridades de primeira linha. Ainda assim, muitos de nós, mesmo que conectados durante boa parte de nossos dias, não fazemos a menor ideia de quem se trata.

A imprensa está fazendo um ótimo serviço no intuito de contextualizar a situação. Só pelas chamadas dos grandes jornais, soube que Maia casou com o namorado de longa data, após anos escondidos no armário. Também fiquei sabendo que não chegou a beijar o noivo, aparentemente por um suposto "respeito" aos convidados. No plot twist mais inesperado, o esposo do jovem também sugeriu que os fãs enxergassem o casal como dois irmãos.

Acessar a rede mundial de computadores se tornou sinônimo de aprender constantemente um pouco mais sobre a vida de Carlinhos Maia.

No desenvolvimento mais recente dessa intrincada jornada, um entrevero com Whindersson, outro queridinho das redes sociais. O mal estar foi tão grande que levou o recém-casado a desativar o próprio perfil no Instagram, mas parece que já fizeram as pazes.

A comoção causada pelo casamento de Carlinhos Maia foi equivalente ao episódio final de "Game of Thrones" para o povo brasileiro. Muita gente desapontada, mas ninguém consegue falar sobre qualquer outro assunto.

Fato é que ele furou a bolha e ganhou nova relevância depois de tantos causos pitorescos em um espaço tão exíguo de tempo.

Então para os leitores que pensam não fazer ideia de quem é o sujeito, um recado relevante: a essa altura do campeonato, vocês já sabem muito bem. Mesmo sem querer, estamos todos aptos a participar da grande discussão do momento. Seja ela qual for, pois confesso que já perdi o fio da meada.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002