Topo

"De Férias com o Ex" não é só sexo! Tem muita briga e bebedeira também

Chico Barney

08/06/2019 13h59

O nome dela é Fábia (Foto: Reprodução)

Segue a pleno vapor a quarta temporada do reality show "De Férias com o Ex", um dos melhores conceitos da televisão moderna. É provavelmente a melhor contribuição da MTV para o audiovisual universal desde a popularização dos videoclipes.

Para quem não conhece, em primeiro lugar, gostaria de dizer que sinto muito. Mas aproveito o ensejo para explicar brevemente do que se trata.

Um conjunto de pós-adolescentes, acho que ali entre os 19 e 45 anos, vive um mês de intensas emoções em alguma praia paradisíaca do Brasil. Ao seleto grupo de 10 pessoas, vão sendo acrescidos novos integrantes paulatinamente, sempre com relações afetivas pregressas com qualquer um dos envolvidos. É como se justifica o "com o ex" do título.

A imprensa nacional está encantada com o despudor com que os participantes aproveitam a estadia. Após cada episódio, detalhes sobre as empreitadas hedonistas invadem o noticiário. Já teve surubão em Ilhabela e recentemente fomos impactados por cenas de um casal transando enquanto era aplaudido por uma animada plateia.

Mas claro que nem só de sexo vive o reality show. Também existe uma ampla oferta de brigas, normalmente motivadas por um pouquinho de ciúmes e muitos litros de bebida alcoólica. Ou seja, tudo que o povo gosta. Entretenimento para a família inteira! Só não recomendo assistir ao lado da sua avó, pois pode ter alguns momentos constrangedores.

"Quando se olha muito tempo para o abismo, o abismo olha para você" (Foto: Reprodução)

A exposição dificilmente transforma os participantes em grandes astros da cultura popular, mas serve pelo menos para dar-lhes algum incentivo como digital influencers.

Ainda não há estudos muito sólidos a respeito da carreira pós-"De Férias com o Ex", mas poucos integrantes das primeiras temporadas conseguiram furar a bolha do frenesi millennial. Gabi Prado é certamente o nome mais relevante, com duas participações no reality e muito sucesso em "A Fazenda" do ano passado. Clara e Coelho estão brilhando no "Power Couple Brasil". A rapaziada apronta poucas e boas nas praias da MTV para tentar a redenção na emissora do bispo.

Outra história boa é da Michelle Alveia, que é casada com o Gaab e se tornou simplesmente a mãe do neto do cantor Rodriguinho, ex-Travessos. Uma outra ex-participante casou com Saulo Pôncio, daquela história difícil de explicar e muito agradável de comentar. E meio que para por aí. O resto faz sucesso no Instagram, quando muito.

Mas a juventude não é reconhecida pela capacidade de planejar o futuro. O importante é curtir o momento. Por mim, tudo bem.

Leia mais:
Vinícius Jr. vive romance com ex-"De Férias com o Ex"
– Carol Nakamura assume relacionamento com celibatário do "De Férias com o Ex"

Maurício Stycer investiga os motivos para o sucesso do reality
"De Férias com o Ex" tem tudo a ver com Harry Potter

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002