Topo

"A Dona do Pedaço" é a maior roubada da carreira de Juliana Paes

Chico Barney

01/07/2019 22h15

Foto: Reprodução

Juliana Paes é uma atriz de qualidades indiscutíveis. Não bastasse o talento e o afinco com que se dedica aos trabalhos, ainda é uma presença magnética na tela da Globo. Impossível passar incólume.

Não é por acaso que estamos falando de uma das protagonistas prioritárias de qualquer produção. Depois de roubar a cena como a inesquecível Ritinha de "Laços de Família", a Jack Joy de "Celebridade" e a Creuza de "América", logo se tornou o grande chamariz de todas as novelas em que participou.

Só quem viveu sabe. Guinevere em "Pé na Jaca", Maya em "Caminho das Índias", a Gabriela no remake mais recente da história de Jorge Amado, Bibi Perigosa em "A Força do Querer". Juliana Paes é um fenômeno!

Mas a Maria da Paz de "A Dona do Pedaço" parece ser um problema insolúvel, até mesmo para seu carisma. A personagem não faz nenhum sentido.

Esperta o suficiente para se tornar uma milionária vendedora de bolos, a moça simples que saiu do interior cheia de problemas para resolver conseguiu vencer na vida apenas para se tornar uma tonga. E a personalidade em constante mutação não se sustenta nem mesmo nos diálogos de Maria da Paz com seus interlocutores.

Lance, Guinevere e Maria Bo em "Pé na Jaca" (Foto: Reprodução)

Enganada por rigorosamente todos os coadjuvantes do seu núcleo, é impossível torcer pela mocinha. Nada é natural na trama da personagem. Todas as suas atitudes são feitas sob medida para alavancar o enredo de maneira preguiçosa e previsível.

Isso coloca Juliana Paes em uma situação muito complicada. O peso de protagonizar uma novela é enorme, e encarar um desafio dessa magnitude com uma personagem que não faz sentido é um sacrifício monumental.

Walcyr Carrasco precisa encontrar o fio da meada logo, para que a atriz não permaneça enfrentando essa roubada por muito tempo.

Mais sobre "A Dona do Pedaço":

Influencers falam sobre Paolla Oliveira em A Dona do Pedaço: "Não estou vendo"

Paolla Oliveira é a verdadeira "Dona do Pedaço"

Fragmentada: Juliana Paes muda de sotaque o tempo todo

Novela reúne Lineuzinho e Mendonça da "Grande Família"

Juliana Paes e Nicole Bahls salvaram o horário nobre da TV brasileira

Capítulo de estreia constrange e fascina como as melhores novelas

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Sobre o autor

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002